Preocupado com oscilação, Muricy busca alternativas no elenco tricolor

Depois de uma bela apresentação na partida contra o Botafogo, o São Paulo caiu de rendimento, foi muito mal contra o CRB, pela Copa do Brasil, e teve desempenho apenas regular diante do Cruzeiro, novamente pelo nacional. Essa oscilação está preocupando o técnico Muricy Ramalho, principalmente porque o nacional terá apenas nove rodadas antes da parada para a Copa do Mundo. E, para quem pensa em título, segundo o treinador, é preciso somar o maior número de pontos neste “primeiro campeonato”.

– A gente não foi bem contra o CRB. Diante do Cruzeiro, a equipe se concentrou um pouco mais, mas mesmo assim, não mostrou um grande futebol, incomodou pouco o goleiro adversário. A gente está oscilando demais e é preciso arrumar isso. Neste sábado, voltamos a jogar em casa e temos de encarar como se fosse uma final de campeonato. No Brasileiro é assim, você ganha em casa e vai buscar pontos fora – afirmou o treinador, durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Até para tentar colocar o time nos eixos, Muricy não deu moleza nesta semana. Em dois dias, os atletas trabalharam de manha e à tarde.

– Futebol não se modifica apenas no papo e no quadro negro. No quadro negro, estou invicto há 18 anos, não perco um jogo. Você precisa falar o que quer, comandar um tático e depois ver na prática. Por isso que fizemos um coletivo na quinta-feira. É quando você observa os erros. Quando você tem tempo, é preciso trabalhar e buscar alternativas – ressaltou.

Na próxima semana, o treinador fará o papel inverso, já que praticamente não haverá tempo para trabalhos táticos ou técnicos. O time joga sábado diante do Coritiba, encara o CRB na quarta, pela Copa do Brasil, e pega o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de maio, na Arena Barueri.

– Do mesmo jeito que a gente treinou forte, na próxima semana teremos de administrar mais. Mas esperamos que o time possa melhorar – finalizou. 

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Preocupado com oscilação, Muricy busca alternativas no elenco tricolor

  1. Mas o novo amor da vida desse Técnico mediocre nunca zai, não importa se não joga nada. Estou falando do Maicon, o novo imprestável xodó dessa mula que as Muricoetes amam.

  2. Muricy, até quando você vai ser complacente com o Luiz Fabiano… Já cansei desses impedimentos seguidos de reclamações para os bandeirinhas, sempre sem razão… Ele deve estar treinando com cones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*