Pratto e Gilberto juntos? Artilheiro do São Paulo diz não render pelos lados

ratto e Gilberto podem jogar juntos? Certamente o torcedor do São Paulo gostaria de unir os gols dos dois a favor do time, por exemplo, contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Mas Rogério Ceni tem optado por um ou outro como titular no comando do ataque.

Na teoria, Gilberto, de 27 anos, é o reserva. Na prática, ele é o artilheiro do Tricolor na temporada, com dez gols, o dobro do argentino, um ano mais velho. Questionado sobre a possibilidade de atuar do lado do argentino, o brasileiro preferiu não chutar a bola, mas passá-la para o técnico. Só fez um ressalva:

– Eu não conseguiria jogar em uma função diferente um jogo todo bem. Pela ponta, eu não vou conseguir. O Rogério sabe disso. Faço metade de um tempo bem. Minha característica não é mais essa. Fiz essa função, tentei outras vezes aqui e não fui bem. O Rogério sabe extrair o melhor de cada um. Se um dia precisar me escala junto com o Pratto, vai tentar ajustar da melhor maneira. O Pratto é inteligente. Um jogador excepcional, de seleção. Nós vamos nos ajudar – disse Gilberto, que é saudado pela torcida no Morumbi com o grito com que Calleri, outro argentino, era homenageado: “Toca no Gilberto que é gol!”

No Atlético-MG, Pratto atuou junto com Fred, mas depois saiu do Galo justamente por conta da concorrência. Ele queria ser titular de um outro grande time, de olho nas chances de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a seleção argentina. No São Paulo, a disputa se mostra igualmente forte com a ascensão de Gilberto. Chavez, titular em 2016, virou a terceira opção.

A evolução de Gilberto se deu principalmente nesta temporada. Foram 13 partidas, sendo nove como titular e quatro entrando nos jogos. E pensar que no fim do ano passado era incerta a permanência do centroavante.

– Isso mostra que eu deveria ter ficado, sim. Foi uma boa escolha minha e do Rogério. Principalmente do Rogério, porque eu não vivia um bom momento. Se ele quisesse me tirar do elenco, tinha todo o direito, mas fiz por merecer. Mostrei em poucas oportunidades que merecia ficar e aos poucos conquistei meu espaço. O Rogério e todos em volta merecem os méritos. Estava voltando dos Estados Unidos e é diferente. Fisicamente estava bem abaixo dos outros jogadores. Tudo isso não me deixou render o esperado – disse Gilberto.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*