Pratto conquista a Libertadores e gera dinheiro extra para o São Paulo

O São Paulo assegurou 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 4,45 milhões) para os seus cofres neste domingo, com a conquista da Libertadores pelo River Plate após vitória sobre o Boca Juniors.

Isso porque Lucas Pratto, negociado pelo Tricolor com o time argentino em janeiro, foi campeão. Há uma cláusula no contrato que garante ao clube brasileiro uma bonificação nesse caso.

Além disso, o São Paulo ainda tem algo em torno de 4 a 5 milhões de euros para receber do River Plate pela venda do atacante. Esse valor está dividido em algumas parcelos nos próximos meses.

Lucas Pratto comemora gol na vitória do River Plate sobre o Boca Juniors — Foto: REUTERS/Juan Medina

Lucas Pratto comemora gol na vitória do River Plate sobre o Boca Juniors — Foto: REUTERS/Juan Medina

Lucas Pratto, aliás, foi decisivo nas duas partidas da decisão, marcando um gol no empate por 2 a 2, na Bombonera, e um neste domingo, na vitória por 3 a 1, no Santiago Bernabeu, em Madri.

No começo da temporada, Lucas Pratto, que foi o artilheiro do São Paulo em 2017, foi negociado com o River Plate por 11,5 milhões de euros. Outros 3,5 milhões de euros estão condicionados a título, uma parte deles já com essa conquista da Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

15 comentários em “Pratto conquista a Libertadores e gera dinheiro extra para o São Paulo

  1. O Pratto é, sim, um bom centroavante. Também é um excelente Homem: inteligente, amistoso, simpático e de ótimo caráter. Agora, que não jogou nada no S.Paulo, não jogou. Talvez por culpa do sistema tático (que não tinha) e pela insistência com um ponta direita que não conseguia ir à linha de fundo e efetuar cruzamentos. Em termos de comparação, com menos de 20% dos minutos jogados, seu reserva fez um gol a menos que ele na temporada. Com esses números não dá para afirmar que ele foi bem no S.Paulo. Foi, sim, em termos econômicos, um ótimo negócio. Talvez, se tivesse continuado nesta temporada tivesse sido muito mais efetivo: desde que o clube pudesse ter contratado os jogadores que contratou depois de sua saída.
    Também torci pelo River por causa dele; e nem lembrei que pudesse haver uma cláusula contratual que trouxesse renda ao tricolor em caso de conquista da Libertadores pelo River…

  2. João , a torcida não vivia dizendo que ele era um cone , que não fazia gol , que só atrapalhava e um monte de baboseira ta ai a resposta .

  3. Lucas Pratto mais um jogador que saiu chutado pela torcida, e no mesmo ano é campeão por outro clube.

    Parte desses torcedores que queimam os jogadores no são paulo é nível Leco .

    Impressionante a lista imensa de jogadores que saíram chutados do São Paulo nos últimos anos , e foram campeões por outros clubes…

    Anotem, Rodrigo Caio é próximo.

    • Lucas Pratto não saiu chutado pela torcida. Ele cobrou mais profissionalismo do leco, e foi chutado.

      Comparar Pratto com Rodrigo Caio, é a mesma coisa que comparar um Fiat 147 com uma Ferrari.

      • Exato João, ele só pediu um time a altura do SPFC… estranho que o Administrador de ONG achou que o SPFC ficou mais forte com a saída dele!!!! Nada como o tempo para calar os “manjadores” de ONG!!

        A torcida nunca vaiou o cara no campo, assim como nunca pediu a saída do Aguirre no estádio… mas essa porcaria de diretoria que nos tem cercado nos últimos 10 anos destroem tudo que começamos a construir, é um ciclo sem fim!!!

      • Foi o Leco colocou ele a venda… e por isso pediu pra sair pro River.

        A torcida nunca pegou no pé dele no estádio, só na internet.

        Mas o concordo que o dinheiro dele foi importante pra Montar o time desse ano.

  4. Não é craque mas é um ótimo jogador.
    Sobra comprometimento dentro de campo , não tem mimimi nem fica de biquinho com o técnico que não o visita.
    Torci pelo River por ele e pela grana que entraria.
    E agora torcerei por eles no mundial.

  5. É…. para alguns medíocres “entendidos” o Pratto, Buffarini, Cícero, Maicon, não serviam para o tricolor!!!! Torcidinha medíocre merece time medíocre!!!!

    • Na boa, tirando o Pratto que foi mais um volante do que centroavante devido a péssima fase do SPFC, os outros podem ficar por lá mesmo. Se Buffa, Cícero e Maicon jogassem 30% no Tricolor do que jogam em seus clubes talvez ainda pudessem enganar a torcida por mais tempo.

      • É q o SPFC ou tém uma urucubaca grande ou é mal administrado , o que é mais provável.
        Com jogadores medianos e elencos medianos, os resultados são medianos ou ruins.
        O Grêmio com 1 goleiro (Grohe), 1 zagueiro (Geromel) 1 volante (Arthur)sei que já saiu e 1 meia (Luan) que são os diferenciados, faz a qualidade subir em todos os setores e quem entrar na equipe entra bem.
        O SPFC não tem esses jogadores no elenco, os diferenciados tal qual disse o Muricy e qualquer um sabe disso, quiçá temos 6 bons jogadores e o restante composto por medianos.
        Aí vai esperar o quê?
        Não acho que o time tem que ser desfeito ao contrário deve-se manter a espinha dorsal deste ano e adicionar 3 ou 4 diferenciados e uns 2 ou 3 bons jogadores , é o que espero do Raí .
        A cota de apostas espero ter ficado nas 2 únicas contratações e em efetivar o Jardine.

      • jovem boa noite , nenhum jogador jogará bem fora de sua posição, então o SP tem que parar de querer improvisar jogadores! ex Brenner no Sub 20 era centroavante no principal ja está jogando aberto pelos lados. isso que precisa ser revisto

        • O ideal é não improvisar mesmo, apesar que tem jogadores que saíram de sua posição original e se deram muito bem.
          É q o Brenner não deu ainda pra avaliar pq na minha opinião está muito crú, mas deve permanecer e ir entrando nas partidas, ganhando minutos de jogo e canxa , tal qual o Liziero, Luan, Araruna e demais outros.
          Só não dá pra dizer que o Brenner é o centro avante que o SPFC precisa pro ano inteiro , nos poucos jogos que jogou não arrebentou nem nada , fez 2 gols contra a escória mas inclusive não atuando bem na maioria dos jogos que fez.
          Não quer dizer que ele não pode arrebentar em 2019 e ser a revelação do ano, fazer 40 gols e nos levar à um título, quiçá isso aconteça.

  6. E nós com os cofres “cheios” SQN chupando dedo! Sabe como se chama isso? Falta de gestão competente! Nos últimos anos o clube do Morumbi tem sido como uma vaca parida e debilitada sendo sugada dia e noite por verdadeiros bezerros de ouro no deserto da escassez de títulos. Temo pelo futuro tricolor. O futebol ficou de lado dando margem apenas para a lucratividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*