Possível saída de Centurión seria uma boa para garoto da base do São Paulo

O São Paulo não colocará empecilhos para umaeventual saída de Centurión, desde que receba uma proposta financeira vantajosa. O clube entende que o argentino está perto do fim de um ciclo. Criticado pela torcida, o atacante é alvo de disputa entre Boca Juniors, time do qual é torcedor, e Racing, sua equipe antes de se transferir ao Tricolor.

O mais provável no momento seria um acordo por empréstimo. Se for concretizada, a transferência do atleta de 23 anos, que tem contrato até 2019, faria Luiz Araújo subir um degrau na disputa por chances. O jogador de 20 anos também tem vínculo até 2019.

Edgardo Bauza conta atualmente com Andres Chaves, Gilberto, Kelvin, Centurión e o próprio Luiz Araújo no ataque. As saídas de Calleri e Alan Kardec, e a lesão de Ytalo, em recuperação de ruptura no ligamento do joelho direito, abriram espaço no setor.

O treinador ainda quer mais um centroavante, mas Araújo poderá virar alternativa de banco para a linha de três meias do esquema 4-2-3-1 adotado por Bauza. Kelvin, Cueva, Michel Bastos e agora Chaves devem se revezar nessas posições.

Para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, por exemplo, os três primeiros devem ser os titulares. Apresentado com a camisa 9, o Comandante também treinou aberto na esquerda e pode fazer essa função.

Centurión treina no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Centurión é alvo de Boca Juniors e Racing
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Na semifinal da Taça Libertadores com o Atlético Nacional, em Medellín, Bauza usou Araújo na vaga do próprio Centurión. Cueva não podia atuar por ter defendido o Toluca na competição continental. De qualquer forma, Bauza vê potencial no atacante canhoto revelado em Cotia. No total ele fez oito partidas nesta temporada.

Conhecido pelos dribles e velocidade, Luiz Araújo é mais um dos garotos promissores no qual o São Paulo aposta. Além dele, o zagueiro Lyanco, o volante Artur, o meia Lucas Fernandes (lesionado) e o atacante Pedro Bortoluzzo são valorizados internamente.

O presidente do Boca, Daniel Angelici, disse na última quarta-feira que busca um acordo e espera uma resposta do São Paulo. No Racing, pelo qual Centurión foi campeão em 2014, o técnico Facundo Sava admitiu interesse e disse que há negociação em andamento.

 

Fone: Globo Esporte

7 comentários em “Possível saída de Centurión seria uma boa para garoto da base do São Paulo

  1. Waldir Albieri, boa lembranças do David Neres, vou no embalo e faço uma pergunta ao departamento medico do São Paulo FC: Qual é a situação atual do David Neres?

  2. posto que publiquei na minha página do FB o ano passado….
    David Neres, o cara!
    Com muito ceticismo, eu tenho assistido jogos envolvendo equipes das categorias de base do futebol brasileiro. Campeonatos Mundiais sub-17, sub-20, Copas do Brasil de clubes dessas categorias e, eventualmente, até jogos do campeonato paulista.
    Noves-fora Gabriel Jesus, atacante revelado pelo Palmeiras e que já é quase uma realidade, nenhuma outra promessa de craque aguçou o meu entusiasmo. É certo, vez por outra pipocam em alguns clubes, alguns candidatos à craque, prematuramente endeusados pela mídia carente de talentos, mas esses acabam sendo conduzidos ao ostracismo com o passar dos jogos. Penso que os treinadores que trabalham nas bases dos clubes seguem uma mesma cartilha, na qual o drible é algo proibido e a ousadia sempre acaba punida com a substituição.
    É a mesmice dos toques laterais que norteia a forma de jogar de todos os clubes. Talvez, por isso, não dispomos de treinadores com reconhecimento internacional. Contudo e a despeito desse cenário que não provoca nenhuma empolgação, ontem, ao assistir a vitória do São Paulo diante do Joinville por 3 a 2, que lhe deu o direito de disputar a final da Copa do Brasil sub-20, vi com satisfação uma promessa de craque: David Neres.
    Um canhoto que, seguindo a tendência do futebol atualmente praticado, atua pelo lado direito do campo, à la Messi. Ousado, habilidoso, criativo e driblador, a vitória de ontem se deve às jogadas por ele criadas. Ele é apenas uma promessa, eu sei.
    Contudo, em se considerando a baixa produção atingida pela linha de montagem de Cotia, ele surge como um refletor no fim do túnel. Por favor senhores responsáveis pelo CT de Cotia, cuidem bem desse menino, pois vocês podem estar testemunhando o nascimento de um novo craque, nesse futebol brasileiro tão carente de jogadores diferenciados.

  3. Tem que fazer um pacotão e levar Michel Bastos, Centurión, Carlinhos e Lucão.

    Pra levarem o Lucão, pago o Uber dele até o aeroporto de Guarulhos do meu próprio bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.