Darío Benedetto é a bola da vez no São Paulo. Após declinar das negociações para contratar Jonathan Calleri, a diretoria tricolor mira o atacante do Olympique de Marseille, que, caso venha, dificultará a vida do técnico Hernán Crespo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
A CBF impõe um limite de apenas cinco estrangeiros que podem ser relacionados para as partidas das competições que organiza. O São Paulo conta com seis jogadores que não nasceram no Brasil atualmente: Orejuela, Benítez, Rigoni, Arboleda, Rojas e Galeano.
Hernán Crespo já vem sendo obrigado a deixar de fora um dos estrangeiros do São Paulo nas partidas do Brasileirão e na Copa do Brasil. Sem conseguir convencer o treinador de que merece minutos de jogo, Orejuela é quem tem ficado de fora da lista de relacionados.
Eder poderia ser mais um a integrar a lista de estrangeiros do elenco do São Paulo, mas, apesar de ter se naturalizado italiano e defendido o país na Eurocopa de 2016, não é considerado estrangeiro pela CBF por ter nascido no Brasil.
Pelo menos na Libertadores Hernán Crespo poderá contar com tudo o que tem à disposição. A Conmebol não restringe o número de estrangeiros das equipes participantes dos seus torneios. Desta forma, não haverá problema caso o treinador argentino queira contar com todos os gringos tricolores nas quartas de final contra o Palmeiras.
É cada coisa o unico que da pra pensar em aproveitar é o Galeano os outros dois ta uma perna dura
Ah vá! Nada a ver! Se temos orejuela galeano e rojas não temos dificuldades para disponibilizar 5 jogadores estrangeiros
O contrato do Rojas vencerá no final do ano, portanto, já é carta fora do baralho. O mesmo podemos dizer do Orijuella, ou Zé Ruela, como queiram, porque não fazendo 7 partidas – não fará – poderá ser vendido para qualquer time, já que o prejuízo da sua contratação está contabilizado e não tem mais jeito. Na prática os gringos se resumiria a Arboleda, Rigoni, Benitez, Benedetto e o Galeano que ainda tem que mostrar mais futebol.
Bicho, olha o título da matéria…
Ah não dá!!!
De novo essa conversa…
Galeano e Rojas não deveriam entrar nessa conta do limite de estrangeiros. Galeano e Rojas são atletas do time “B”. Até o Vitor Bueno vem sendo mais utilizado do que eles no ataque e o Galeano não deu certo na ala.
Na hipótese de contratação do Benedetto, a ordem de preferência do Crespo no ataque deve fiar assim: Benedetto, Rigoni, Luciano, Eder, Maquinhos, Pablo, Vitor Bueno, Rojas, Galeano. Logo, não há necessidade de relacionar Galeano e Rojas.
Se o Orejuela continuar não sendo relacionado para os jogos, mesmo com a eventual contratação do Benedetto, seriam apenas quatro os estrangeiros efetivamente utilizados: Arboleda, Benitez, Rigonni e Benedetto.
Venderia esse Rojas maior enganador, enganou direitinho a diretoria fazendo chantagem e depois de renovado não tem jogado nada que justificasse sua permanência, até esse Zé Ruela podia aproveitar as chances dada para ele para assumir a lateral direita no lugar do Daniel Alves.