Porto rejeita oferta, e zagueiro Maicon fica mais distante do São Paulo

O Porto rejeitou a oferta do São Paulo pelo zagueiro Maicon, e o negócio está cada vez mais difícil de ser concretizado. O jogador, que está vinculado ao Tricolor até quinta-feira, ainda tem expectativa de permanecer no Brasil. Essa é sua vontade. Porém, o clube português, detentor de seus direitos, está irredutível, mesmo com a presença do diretor executivo tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, no local.

Se o Porto mantiver a posição de não negociar o jogador, Maicon, que se tornou ídolo da torcida e foi um dos mais importantes jogadores da campanha na Libertadores, não poderá participar das semifinais, marcadas para os dias 6 e 13 de julho, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O último jogo do zagueiro seria nesta quarta-feira, diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

Apesar do desejo de Maicon de permanecer no São Paulo, a diretoria do Porto não abre mão do retorno dele à Europa. O clube diz que pretende usá-lo nas competições da temporada 2016/2017. Há também a possibilidade de o zagueiro ser negociado com outra equipe do Velho Continente por um valor maior ao que o Tricolor deseja pagar.

No início do ano, o São Paulo conseguiu contratar Maicon a dois dias do término das inscrições para a Libertadores. A pressa fez a diretoria aceitar o empréstimo até fim de junho, mesmo sabendo que o torneio se estenderia até 27 de julho. Na época, era isso ou nada.

 

Fonte: Globo Esporte

13 comentários em “Porto rejeita oferta, e zagueiro Maicon fica mais distante do São Paulo

  1. Você tem o contrato onde o Porto disse não aceitar fixar o valor de venda?

    Maicon foi contratado para tapar buraco, por isso esse contrato de 6 meses sem nem mesmo o “planejador” ter atentado-se para as datas finais da libertadores.

    O negócio foi mal feito.

  2. “o clube é um dos melhores clubes do mundo negociando jogadores…” refiro-me ao Porto, se bem que o São Paulo também não é dos piores quando trata-se de vender jogadores….

  3. O Porto nunca iria aceitar fixar valor de venda, o empréstime foi de graça, e mesmo que aceitasse, não seria por menos de 8 milhões de euros. Caso o São Paulo não aceitasse nessas condições, provavelmente o jogador estaria em outro clube agora, talvez o Atlético MG e nós já teriamos sido eliminados da Libertadores a muito tempo. Então antes de criticar, temos que analisar a situação, até porque o clube é um dos melhores clubes do mundo negociando jogadores…

  4. Só mais uma coisinha.
    Até agora não vi uma linha de críticas ao Ataíde, que foi o responsável pelo empréstimo do jogador.
    Qualquer outro clube teria exigido cláusula fixando o valor para futura compra.

    Isto mostra o quanto Ataíde não tinha planejamento, e procurou o jogador apenas para tapar buraco momentaneamente.

    Não é, Paulo Pontes?

  5. Gosto do Maicon mas esse valor que estão pedindo pelo jogador é um absurdo para os padrões brasileiros.

    Acho que o SPFC até tentou contratá-lo até a final da Libertadores, mas o Porto espertamente se apoiou nessa clausula.

  6. A situação do jogador está definida desde seu empréstimo, afinal trata-se de atleta com mercado na Europa, não somente pela qualidade como por ter cidadania portuguesa.
    Agora, a pergunta que me faço: porque diabos ficaram sentados sobre uma situação definida?
    A única resposta que encontro é a incapacidade de planejar.
    Uma vez que se dispuseram a investir um valor muito alto para os nossos padrões, porque não se correu o mercado em busca de alternativas?
    Lembrando que a fábrica de nulidades de Cotia não consegue suprir às necessidades do profissional.

  7. Acho que deveriam pagar logo o valor pedido pelo Porto.

    Todo ano são investidos milhões na base, pra que? Formar Lucão, Mateus Reis e Rodrigo Caio?

    Desde de 2007, quando revelou o Breno, o São Paulo não conseguiu subir um zagueiro decente.

  8. Apenas lamentar, é o que nos resta. O Maicon, sem dúvida, foi o melhor zagueiro desde Oscar. Ele tem técnica, porte físico, excelente impulsão e liderança. Será um pena não poder contar com ele, ainda mais quando sabemos que os reservas, ou são inexperientes (Lyanco e Lucão) ou já passaram do ponto (Lugano). A classificação para a final da Libertadores fica agora nas mãos de Deus.

  9. Preço alto demais para um zagueiro, mas PQP diretoria inepta, não pensaram em um plano B e o nosso adversário perdeu um caminhão de jogadores mas ja contratou 4 e espera contratar mais quatro antes do primeiro jogo e o unico reforço que trouxemos NÃO pode jogar a libertadores, É O FIM DA PICADA.

  10. Concordo com o amigo Celso. Por mais que já seja praticamente um ídolo, ferrar co as finanças do clube é irresponsabilidade. Com esse dinheiro que iriam investir no Maicon, poderia arrumar o ataque, trazendo vários bons jogadores. Como ele próprio disse, se o cara é uma joia, está na hora de lapidá-la e começar a usá-lo.
    Mas o maior problema disso tudo sãos as próximas partidas da libertadores, que fará muita falta.
    Infelizmente a diretoria na hora de emprestá-lo vacilou (mais uma vez) em não definir uma cláusula de compra. Mas essa é a forma de trabalhar da diretoria do SPFC há tempos.
    Sobre o Matheus Reis também acho que deveria usá-lo na zaga, até já disse em outros comentários que lembra muito o Ronaldão, e não cacuete de lateral.

    Tomara consigam atacantes com esse dinheiro que iria para o Maicon.

  11. Chegamos no limite, pagar mais de 20 milhões em um zagueiro não dá. A negociação tem que ser de empréstimo por mais 30 dias e infelizmente dar adeus ao Maicon ao término da libertadores. Usem esse dinheiro para buscar reforços na América do Sul, infelizmente nossa moeda é muito desvalorizada frente ao Euro, não dá para concorrer com times Europeus.

  12. Bom dia senhores!
    Como atleta é uma pena, porém , o preço está fora dos padrões do clube e com isso acredito que deve sim utilizar esse valor em jogadores do meio para frente, certamente vão encontrar alternativa para zaga, vejo por exemplo Santos ,Palmeiras e até o Corinthians com jovem na sua defesa e está dando certo, por que não dar no São Paulo?, o Rodrigo Caio falou no Bem Amigos que é zagueiro onde gosta de jogar, e o Lyanco falam tanto nesse jogador que acredito que possa jogar como titular , já pensaram em testar o Mateus Reis de zagueiro pela esquerda, é uma alternativa , sinceramente o Maicon foi aprovado mas temos que pensar em como fazer um bom trabalho lá na frente, o Santos fez três domingo por ter uma boa zaga?
    Gostaria de ver a opinião dos colegas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*