Por satisfação pessoal, Muricy espera ver Pato manter boa sequência

Envolvida em uma troca que resultou na ida de Jadson ao Corinthians, Alexandre Pato chegou ao São Paulo sob desconfiança, demorou para se firmar, amargou o banco de reservas, mas parece ter reencontrado o bom futebol no clube do Morumbi. O atacante vive o seu melhor momento com a camisa tricolor, o que deixa o treinador Muricy Ramalho satisfeito, não só como profissional.

O jogador, que ainda pertence ao Corinthians, aproveitou a boa fase vivida pela equipe no Campeonato Brasileiro e voltou a balançar as redes. Ao lado de Kaká, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec, forma um quarteto ofensivo poderoso, responsável por colocar o São Paulo na segunda colocação.

“A recuperação dele é muito legal para mim, como pessoa. A gente vem falando desde que ele chegou aqui, o bom caráter que ele é, não é fácil ficar aqui, passamos mais tempo no CT do que em casa, por isso é legal passar o tempo com boas pessoas”, revelou o comandante Muricy Ramalho.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Muricy Ramalho não poupou elogios a Alexandre Pato, que vive boa fase com a camisa do São Paulo

Ao falar sobre a recuperação do jogador, o treinador se recordou do tempo em que colocava o atacante no banco de reservas para falar sobre a postura de Alexandre Pato com o restante dos companheiros. A satisfação pessoal de Muricy é explicada pelo respeito demonstrado pelo seu atleta até mesmo nos momentos difíceis.

 

“Você tem que olhar o jogador quando ele não joga para saber quem ele é. Ele é um jogador que se comportou muito bem profissionalmente, um cara discreto. A satisfação é muito legal, não como treinador, mas como pessoa, porque ele é um cara do bem. E cada vez que ele faz o gol, a gente torce mais ainda”, completou o técnico.

A transformação de Alexandre Pato não agradou apenas ao comandante. Sempre vaiado pelos corintianos em seu antigo clube, o atacante conseguiu conquistar a torcida ao voltar a balançar as redes. Cobrado pela falta de dedicação em algumas disputas de bola, também vem mostrando maior entrega dentro de campo, arrancando aplausos das arquibancadas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*