“Por princípio”, Kaká prefere falar de detalhes e não do árbitro

Enquanto alguns de seus companheiros se mostravam revoltados na saída de campo pela arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na derrota para o Corinthians, Kaká preferiu não polemizar.

“A gente não pode falar nada mais, acabou o jogo. Por princípio, não gosto de comentar sobre arbitragem, porque não acho que se entra em campo condicionado a fazer o mal. Um dia, pode errar contra. Em outro, a favor”, disse.

As reclamações de seus colegas de equipe foram quanto aos pênaltis marcados para o rival, um em cada tempo. No primeiro, alegam que o zagueiro Antônio Carlos não teve intenção em tocar com o braço na bola dentro da área. No segundo, que o lateral esquerdo Álvaro Pereira tocou a bola em vez de ter acertado o corintiano Paolo Guerrero, como entendeu o árbitro ao lhe aplicar ainda o cartão vermelho.

Apesar do placar de 3 a 2 a favor do Corinthians, Kaká não viu superioridade adversária, mas sim um clássico decidido em detalhes. “De igual para igual. Um clássico, detalhes… Fizemos gols de bola parada, eles fizeram dois de pênalti. O jogo, em si, foi de igual para igual”.

Os dois gols de bola parada do São Paulo, a propósito, partiram dos pés do meia, que voltou ao time depois de cumprir suspensão no meio de semana. Foi em cobranças de falta dele que o volante Souza e o zagueiro Edson Silva balançaram a rede adversária.

O resultado ruim fora de casa não aumentou a distância para o primeiro lugar, uma vez que o Cruzeiro, no mesmo horário, foi derrotado pelo Atlético-MG. O próximo compromisso da equipe treinada por Muricy Ramalho será na quarta-feira, diante do Flamengo, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*