Por Libertadores, Everton deve ser poupado após “maratona”

A comissão técnica do São Paulo optou por usar uma base titular nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Paulista. A ideia era dar ritmo de jogo e entrosamento aos jogadores que devem atuar com mais frequência. Só que isso – aliado à pressão por resultados – também deixou alguns atletas desgastados. Caso de Everton, que sofreu com lesões no ano passado e jogou todos os minutos do Tricolor no Estadual até aqui.

Além do ponta esquerda, outros três são-paulinos também estiveram em campo por 90 minutos nos quatro compromissos do time no Paulistão: o goleiro Tiago Volpi e os laterais Bruno Peres e Reinaldo. A tendência agora é que eles e Everton agora ganhem um descanso no duelo das 17h deste domingo, contra o São Bento, no Pacaembu.

É a última partida do São Paulo antes da estreia na Copa Libertadores da América e a última oportunidade de poupar quem já foi longe demais e de proporcionar mais tempo de treinamento para a possível formação titular.

Ainda não é garantido que André Jardine vá usar apenas reservas contra o clube de Sorocaba. Até porque o capitão Hernanes deve usar pelo menos um tempo do confronto deste domingo para ganhar mais ritmo após quase duas semanas realizando apenas exercícios de reequilíbrio muscular.

Neste sábado, Jardine vai armar de vez o time alternativo para encarar o São Bento, algo que já começou a ser esboçado no trabalho de sexta-feira. O volante Willian Farias é um que deve ganhar chance, já que foi desfalque nas duas últimas partidas por dores na panturrilha esquerda e pode precisar enfrentar o Talleres na próxima quarta.

Essa possibilidade vem da incerteza sobre o aproveitamento de Liziero e Jucilei, que sofreram pancadas na derrota por 1 a 0 para o Guarani e agora fazem tratamento para poderem viajar a Córdoba, na Argentina, e estrear na Libertadores. Quem também pode ganhar chance no domingo é a dupla recém-inscrita no Paulistão, Lucas Kal e Jonatan Gómez.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Por Libertadores, Everton deve ser poupado após “maratona”

  1. Poupado com 4 jogos no campeonato…. Que vergonha que nosso time está…
    Provável que Reinaldo assuma a ponta esquerda e Leo Pele será o nosso lateral..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*