Por interesse do Guangzhou, Cuca esfria vinda de Pato ao Tricolor

O técnico Cuca deixou os torcedores são-paulinos menos otimistas em relação ao possível retorno de Alexandre Pato ao clube. Nesta segunda-feira, durante sua apresentação no CT da Barra Funda, o novo treinador tricolor apontou o Guangzhou Evergrande como o grande interessado no futebol do atacante brasileiro.

Pato tem contrato com o Tianjin Tianhai até o final de 2019. Desta forma, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em junho. Santos, São Paulo e Palmeiras acenaram com a intenção de repatriá-lo, porém, com a desleal concorrência de um clube chinês, a tendência é que nenhum dos três clubes paulistas tenham sucesso nessa “missão”.

“O Pato, pelo que estava vendo, o time da China, o Guangzhou, está interessado nele. Então, seria uma luta desigual. Não adianta alimentarmos ilusão. Vamos esperar as coisas acontecerem, primeiro recuperando a autoestima dos que estão aqui. Eles não estão jogando mal”, comentou Cuca.

Recentemente, o proprietário do então Tianjian Quanjian, acusado de propagandas falas, foi preso, fato que forçou a mudança do nome da equipe para TIanjin Tianhai. Com supostas dificuldades para arcar com os salários dos jogadores, o clube estaria mais sucetível a negociar Alexandre Pato, mas, até agora, nada foi feito.

A verdade é que todos os clubes brasileiros interessados em Pato estão de mão atadas. A vinda do atacante para o futebol nacional só seria possível caso ele rescindisse seu contrato com o Tianjin Tianhai, uma vez que nenhum deles tem condição de comprá-lo ou pagar a sua multa rescisória. Como as chances de isso acontecer são bem pequenas, a tendência é que o jogador acabe ficando no Oriente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Por interesse do Guangzhou, Cuca esfria vinda de Pato ao Tricolor

  1. Incrível a obsessão que os sãopaulinos têm com jogadores que carregam um passado bom, um nome forte, mesmo que por aqui já não tenham jogado nada.
    É o caso do Pato, agora; foi até há pouco, o Ganso. A meu ver, até o Hernanes foi valorizado muito mais pelo seu passado e estamos vendo isto em campo. O cara não conseguiu jogar na China e teve festas e fogos em sua contratação. Não dá para por esperanças num veterano para um processo de longo prazo. Que é o caso.
    Já falei da importância do Hernanes na história do clube. Já falei que, caso ele consiga entrar em forma, ainda joga mais que a grande maioria dos jogadores que por aqui atuam, mas estou falando das obsessões dos sãopaulinos.
    Já que o Cuca deve assumir (eu espero que sim), melhor deixarmos para ele escolher os jogadores que vai precisar. Ele já deu provas de que sabe fazer isto. O que eu não sei é se o S.Paulo vai achar condições para contratar os indicados por ele, principalmente por causa da bagunça causada pelos dirigentes do clube, o que aumenta, consideravelmente, o custo salarial de cada novo contratado!!!

    • Concordo, Paulo RP. Apontamento perfeito. Esse é o outro mito no futebol: o do “eterno retorno”. A ideia maluca de que o jogador voltará a apresentar a mesma qualidade de quando saiu. Serve para técnicos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*