Por falta de verbas, São Paulo encerra atividades do futebol feminino

O São Paulo encerrará no fim do mês as atividades do futebol feminino. O clube informa que a empresa responsável por bancar a atividade, a Capes, não honrou seus compromissos financeiros, fincando inviável a manutenção do futebol entre mulheres.

A informação foi apresentada pelo jornal Diário de S. Paulo e confirmada pelo UOL Esporte.

Criado no início do ano, o time feminino tricolor disputaria o Campeonato Brasileiro Feminino. Em campo, as mulheres representaram bem o São Paulo. A equipe trava disputa com o Santos por uma vaga na final do Campeonato Paulista.

“Infelizmente não temos condições de prosseguir com o futebol feminino. Elas já estão cientes. A empresa [Capes] era responsável por 100% dos custos, mas efetuou apenas o primeiro mês. Houve atrasos nos salários e o São Paulo teve de arcar. Agora esse assunto foi entregue para a parte jurídica”, informou ao UOL Esporte o diretor de esportes amadores do São Paulo, Fernando Bracalle.

O São Paulo teve de arcar com cerca de R$ 300 mil em virtude da falta de pagamento do parceiro. A reportagem entrou em contato nesta quarta-feira de manhã com a Capes, sendo informada que haverá retorno da ligação por parte da diretoria.

Vôlei masculino do SP não corre risco de extinção

A parceria da Capes com o São Paulo também vigorava no vôlei masculino. O acordo começou em julho, mas foi encerrado também por falta de pagamento. Diretor do Vôlei Taubaté/São Paulo, Celso Nardi informou à reportagem que não há risco de ser desmontado o time.

“Vamos participar normalmente das principais competições. O Vôlei Taubaté está junto com o departamento de marketing do São Paulo no sentido de buscar um novo parceiro. Temos pelo menos três empresas interessadas. Acreditamos que nesta semana anunciamos uma nova parceria”, comunicou Nardi.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Por falta de verbas, São Paulo encerra atividades do futebol feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*