Por estatuto, Aidar e vice podem até ser expulsos do São Paulo

A briga entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro em um hotel de São Paulo na última segunda-feira pode causar até a expulsão de ambos do clube tricolor.

Os dirigentes estavam reunidos no Hotel Radisson, no bairro do Itaim, pela manhã, como é praxe. Os ânimos se exaltaram quando a questão de um possível substituto para o técnico Juan Carlos Osorio (que tem uma oferta para assumir a seleção mexicana de imediato) apareceu.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, ambos trocaram socos; oESPN.com.br apurou que Guerreiro derrubou Aidar com um golpe.

O mandatário negou o entrevero, enquanto o vice não se posicionou.

A situação, agora, pode complicar para ambos pelo estatuto do São Paulo.

Segundo o item A do artigo 34, constitui infração “mau comportamento do associado nas dependências do Clube consideradas estas, por extensão, os centros de treinamento e outras assemelhadas, ou como representante deste em qualquer local (como o hotel em que eles estavam reunidos)”.

“O associado que infringir disposições deste Estatuto, tiver conduta inconveniente ou praticar atos incompatíveis com as tradições do Clube, torna-se sujeito às seguintes sanções: a) advertência verbal, por qualquer Diretor, e por escrito, pela Diretoria; b) suspensão, por qualquer Diretor, ‘ad referendum’ da Diretoria, e pela própria Diretoria; c) eliminação, pela Diretoria, após o direito ao associado do contraditório e da mais ampla defesa”, diz o artigo 30 da carta magna do clube do Morumbi.

Os dois dirigentes já podem ser suspensos preventivamente do São Paulo durante a investigação e teriam 15 dias para apresentar suas defesas. Se o caso mais extremo acontecer, eles serão expulsos do clube e vão perder o título de sócios, o que “acarretará a perda dos direitos dos seus dependentes”.

 

Fonte: ESPN

4 comentários em “Por estatuto, Aidar e vice podem até ser expulsos do São Paulo

  1. Quero ver alguem com peito para fazerem valer esses estatuto, mandar aidar embora e toda sua cupula sair, e ser marcado eleicoes emergenciais, eu quero ver quem vai ter peito, seria talvez a melhor coisa que poderia acontecer no sao paulo.

  2. Não so o vice mas ele também tem de ir embora para a felicidade dos saopaulinos Soberanos e nao essa Coja Gambastica que so desmorona e individa o clube. ..Fora indigestão Gambastica c.m.a respeitem o manto tricolor!!!!Fora!!
    C.m.a!!!!!!!!!!!!#!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*