Por estabilidade, jogadores torcem por permanência de Osorio no Tricolor

Tem sido cada vez mais difícil para os jogadores são-paulinos ficarem alheios aos assuntos extracampo. Não bastassem as discussões públicas entre dirigentes, o Tricolor vive dias tumultuados por conta da indefinição de Juan Carlos Osorio no comando técnico da equipe. Interessado em assumir a seleção do México, ele terá uma reunião com dirigentes do país durante esta semana para definir seu futuro. Aos atletas resta a torcida para que o colombiano rejeite a oferta de trabalho e dê sequência ao planejamento dessa temporada.

“Esse é um momento em que eu não desejo a saída do treinador. Até pelo fato de haver a sequência do trabalho dele no São Paulo. É um momento de decisões, a gente está com a possibilidade de chegar a uma semifinal da Copa do Brasil e brigamos pelo G4 do Brasileiro. Uma mudança agora, que seria mais uma de muitas que já aconteceram, não seria legal”, declarou Michel Bastos, referindo-se aos oito jogadores que deixaram o Tricolor desde a estreia de Osorio pelo clube, em junho deste ano.

“A gente entende que ele tem prioridades, tem um desejo. Foi franco ao dizer que deseja treinar uma seleção e ir a uma Copa do Mundo. Todos nós temos planos. Eu, mesmo com 32 anos, tenho sonhos e vontade de realizar certas coisas. Temos que respeitar, mas espero que ele se ajeite para poder ficar pelo menos até o fim do campeonato”, acrescentou o jogador.

Rodrigo Caio afirmou que o técnico colombiano tem conversado com os atletas para mantê-los informados sobre o andamento das negociações com os mexicanos. Ele também espera que Osorio siga no São Paulo. “Isso vai além da gente. É uma decisão dele e da diretoria. Ficamos na expectativa de que ele permaneça por muito tempo, porque ele vem acrescentando muito para a gente. É um técnico muito inteligente”, destacou o zagueiro. “O Osorio disse claramente para todos que os jogadores serão os primeiros a saber da decisão que ele tomar. É algo muito profissional, então esperamos e torcemos para que ele fique”.

Caso Osorio decida deixar o São Paulo antes do fim do ano, Michel Bastos acredita que o elenco tricolor tem todas as condições para superar a ausência do colombiano e evitar qualquer queda de rendimento no restante da temporada. “Mudou muita coisa, saiu muita gente, mas nós continuamos trabalhando. Estamos fazendo isso desde o início do ano. É o que a gente tem que fazer em uma eventual saída do treinador, mas a gente espera que isso não aconteça”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Por estabilidade, jogadores torcem por permanência de Osorio no Tricolor

  1. Nao adianta os jogadores baterem o pé, espernear ele vai embora mais cedo ou mais tarde, se ele nao tivesse sido enganado pela diretoria, traido, e se mesmo assim a diretoria tivesse tentado contratar bons reforços para repor as perdas quem sabe ele ate nao iria sair, em funçao de que poderiamos estar melhor no Brasileiro e mais confiantes na copa do Brasil, mas diante das circunstancias nao tem como, e esta cada vez pior, que ate jogador experiente pisando na bola como seu Rogerio que jogou todo trabalho para ganhar das Pepas no lixo.
    Nos torcedores so esperamos que ele fique ate o final do ano pelo menos, pq se largar o time nessa reta final de brasileiro e copa do brasil pode ser fatal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*