Pontaria do Fabuloso ‘rouba a cena’

Autor de um dos gols na vitória do Tricolor sobre o Sport (3 x 0) no último final de semana, o atacante Luis Fabiano foi o grande destaque no trabalho tático comandado pelo técnico Doriva na tarde desta quinta-feira (5), no Centro de Treinamento da Barra Funda, que deu sequência ao processo de preparação para o duelo com o Cruzeiro no próximo domingo (8), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a pontaria afiada, o Fabuloso balançou as redes três vezes e comandou a vitória dos titulares sobre os suplentes por 5 a 1.

Após o aquecimento orientado pelo preparador físico Anselmo Sbragia, o treinador são-paulino reuniu o elenco e formou dois times: principal (vermelho) e reserva (amarelo). Os titulares atuaram com Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Denis, titular enquanto Rogério Ceni se recupera de lesão, treinou com os reservas para tentar segurar o ataque adversário.

Já os suplentes atuaram com Denis; Auro, Lyanco, Edson Silva e Matheus Reis; Hudson, João Schmidt e Centurión; Daniel, Rogério e Alan Kardec. Na referência, Luis Fabiano deu trabalho aos marcadores e marcou três gols ao aproveitar as assistências de Pato, Thiago Mendes e Wesley. O camisa 9 ainda serviu Michel Bastos com categoria no tento do camisa 7, que também anotou outro após passe certeiro do Maestro Paulo Henrique Ganso.

Durante o trabalho tático, Doriva exigiu que os titulares explorassem as jogadas dentro do ‘quadrado’ – área demarcada com pequenos cones, no centro do gramado – antes de buscarem as finalizações. Era obrigatório tabelar com os homens de frente – Luis Fabiano e Alexandre Pato – para chegar ao goleiro Denis, que foi bastante exigido e teve trabalho para conter as descidas do time rival.

Depois, após a pausa para hidratação, o comandante treinou a defesa titular e os dois volantes (Thiago Mendes e Wesley) contra o ataque reserva em um novo trabalho tático. Enquanto isso, do outro lado, o auxiliar técnico Eduardo de Souza ficou com os atacantes titulares em uma atividade de finalização, que contou com chutes frontais e aproveitando cruzamentos.

Para dar sequência aos ajustes antes de encarar os cruzeirenses, o elenco terá mais dois dias de exercícios com bola no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com 53 pontos, o clube ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro – mesma pontuação do Santos, quarto colocado – e segue na briga por uma vaga no G-4, que renderá uma vaga na Libertadores da América de 2016.

 

Fonte: Site Oficial

8 comentários em “Pontaria do Fabuloso ‘rouba a cena’

  1. Jogo é jogo, treino é treino. Se for avaliar pelo treino, Murilo já poderia estar jogando, pois esses dias no treino fez 2 golaços.

    Um passando no meio de 2 zagueiros pela ponta chutando e fazendo o gol.
    E o outro “alá” Alex, chapelou o zagueiro, chapelou o goleiro e fez UM GOLAÇO!!!!

    Se for tirar o Michel Bastos, esquece o Centurion, começa a dar chance pro Murilo.

    E Luis Fabiano, já foi, acho que joga quando quer, quero ver no clássico, tomara que ele continue sendo o carrasco.

      • João, que eu saiba não, pelo que eu sei só veio uma família Brida para o Brasil no começo do século passado, na primeira guerra, uma outra família Brida que existe no Brasil se deu por um erro de digitação…

        A minha vem da divisa da Itália com a Áustria, começou aqui com Plácido Brida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*