Pintado vence concorrência e encaminha acordo para ser dirigente do SP

Uma reunião na cúpula do São Paulo nesta quinta-feira encaminhou o nome de Pintado para assumir cargo na diretoria do clube. Até o encontro realizado pela manhã, pelo menos outros dois nomes também ligados à história são-paulina eram cogitados: Cafu e Ronaldão.

Com a escolha de Pintado como número um, o São Paulo também se aproximou de acerto para que o profissional assuma cargo na próxima semana. Atualmente treinador do Guarani, ele já acertou seu desligamento do clube com o encerramento da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

A missão de Pintado dentro do São Paulo será semelhante a que executou Marco Aurélio Cunha como superintendente de futebol durante a conquista do tricampeonato brasileiro na década passada. Ele chega ao Morumbi para ser o elo entre a diretoria, o elenco e a comissão técnica dirigida por Edgardo Bauza. O cargo será chamado, entretanto, de auxiliar técnico.

Com aproximadamente 10 anos com experiência como treinador, Pintado tem os melhores momentos da carreira como atleta a serviço do São Paulo. O volante com forte poder de liderança fez parte dos elencos que venceram a Copa Libertadores de 1992 e 1993, além do Mundial Interclubes de 1992.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Pintado vence concorrência e encaminha acordo para ser dirigente do SP

  1. A escolha parece que já foi confirmada. O que me parece essa contratação? Nada. Na imprensa especializada, e olhe que falei com alguns amigos, ninguém sabe nada sobre o que Pintado fez depois de parar de jogar. Foi técnico de times pequenos. Continua o mesmo caipira simpático e estourado da época de jogador. Então, talvez ele seja bom? Talvez. Mas, sinceramente, o que esperar de um sujeito com poucas referências? Um cara que estava no Guarani e nem boa campanha fez?
    O que faz essa função, afinal? Que contribuição ele pode dar? Encher o saco de jogador? Gritar? Alguém acha que isso ainda funciona? Dunga é o exemplo?
    Enfim, me parece que a contratação é apenas uma demagogia do Leco para conselheiros e torcedores que preferem acreditar que o problema do time é falta de pulso firme.
    Tomara que eu esteja errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*