Pintado valoriza duelo de despedida: “A última imagem é muito importante”

No próximo final de semana, no Pacaembu, o Tricolor se despedirá de 2016: o duelo contra o Santa Cruz, válido pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, será o último compromisso do clube no ano. No comando interino da equipe, Pintado valorizou o confronto com os pernambucanos e avaliou a temporada do São Paulo, que contou com bons e maus momentos.

“É muito importante o respeito com a camisa do São Paulo, com o adversário e com nosso torcedor que irá ao Pacaembu. Vestir a camisa do São Paulo é sempre um privilégio. Esse é o momento mais importante para nós no campeonato, porque a última imagem é muito importante. E se tem uma equipe que precisa terminar bem o ano, com um bom resultado, é o São Paulo”, analisou o membro da comissão técnica durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Durante o bate-papo com os jornalistas, Pintado também falou sobre a temporada são-paulina. “Analisar todas as dificuldades que o São Paulo vem tendo nos últimos anos, e jogar tudo para este ano é um peso injusto para nós. Muita coisa boa foi feita e não podemos esquecer, mas o torcedor quer título. E o São Paulo tem que procurar novamente esse caminho, custe o que custar, em qualquer situação, o São Paulo vai buscar um ano de conquistas, de se aproximar novamente do grande clube que sempre brigou por títulos”, afirmou o comandante interino, que emendou.

“Somos uma equipe sempre, não podemos fugir disso, a responsabilidade é de todos nós. Isso vai passar, o ano vai terminar, mas não podemos apenas esquecer tudo que fizemos. Teve coisa boa, parece que tudo deu errado, tudo foi mal, mas administrativamente foi um ano positivo, os números do clube mostram isso. Nosso torcedor quer título, não quer saber se tem dinheiro em caixa, se pagaram as contas. O São Paulo está se preparando para ter condições de brigar por esses títulos. Não podemos enganar nosso torcedor, é um ano em que não podemos cometer erros. Temos que ser finos nas decisões, nos jogos, em tudo que fizermos”, completou.

Por fim, o auxiliar técnico comentou sobre a futura parceria com o novo técnico do clube: Rogério Ceni, que iniciará a sua trajetória no Tricolor a partir da pré-temporada de 2017. “Já tive contato com o Rogério, existe um planejamento para o início do ano que vem. Muito do que estamos vivendo aqui serve para o próximo ano. As correções que temos que fazer, situações que o próprio Rogério e a comissão técnica que vem com ele querem observar… São detalhes muito importantes para iniciar o ano com toda claridade”, disse Pintado, que acrescentou.

“O que eu coloquei para o Rogério é que quero passar o máximo de informações, tudo que ele quiser, precisar de informação e qualquer dúvida ou análise, estou à disposição para ouvi-lo e fazer o que ele está pedindo. Ele fez alguns pedidos para esse jogo sim (contra o Santa Cruz), mas é uma coisa particular nossa e quero reservar esse momento para a gente. Mas não tem muito do Rogério nessa equipe, ele não esteve aqui com a gente. Embora ele saiba tudo o que acontece aqui. Tem a observação, os olhos, para que ele possa acabar de decidir e tirar as conclusões”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*