Pintado faz raio-x de elenco para Ceni e confia em Tricolor protagonista

Durante o período em que comandou o São Paulo interinamente, Pintado também colaborou com a transição que envolve a passagem de Rogério Ceni ao cargo de técnico da equipe. O auxiliar da comissão fixa do clube fez um raio-x do elenco tricolor, passando informações dos jogadores para o ex-goleiro, que assume o time em janeiro de 2017.

“Foi a primeira conversa que nós tivemos. O primeiro contato foi para oferecer algumas informações individuais de cada atleta”, afirmou Pintado, que esteve à beira do campo nas vitórias do São Paulo sobre Atlético-MG (2 a 1), em Belo Horizonte, e Santa Cruz (5 a 0), no Pacaembu, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016.

Dessa forma, o futuro técnico já tem o perfil de cada atleta em mãos, o que ajuda Ceni a conhecer as características de seus jogadores de forma mais rápida. “Ele já tem muito claro o panorama de cada um aqui dentro, já tem um plano de trabalho e é muito importante começar o ano já sabendo o que você vai fazer e enfrentar”, ressaltou, explicando a importância desse repasse de informações.

“Essa construção precisa ser feita para o São Paulo voltar a ser protagonista, disputando os campeonatos e sempre pensando em conquistar”, acrescentou o auxiliar, que também trabalha como “detetive” do clube para investigar peculiaridades dos atletas e evitar contratações frustrantes.

Com Rogério no comando, Pintado acredita que o Tricolor abandonará o papel de coadjuvante nos campeonatos a partir de 2017. Nesta temporada, a equipe foi eliminada pelo Juventude, que disputava a Série C, já nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, terminou em 10º lugar, com 52 pontos, uma das piores campanhas do time no torneio nacional. O alento foi atingir as semifinais da Libertadores, resultado alcançado ainda no primeiro semestre, quando Edgardo Bauza era o comandante.

“A esperança é sempre algo importante para qualquer início de trabalho. Sempre com essa disposição, fazer as coisas bem feitas para que essa esperança aumente. O Rogério tem a comissão dele, e eu estou aqui para ser apoio, vou ajudar no que puder, no que tiver que fazer para apoiá-los. A minha função é dar esse suporte para que as coisas aconteçam”, finalizou.

Até o momento foram aprovadas três contratações pela diretoria e comissão técnica de Rogério, que terá o britânico Michael Beale, o francês Charles Hembert e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier. O meia-atacante Wellington Nem foi o primeiro a ser oficializado como reforço, em novembro. O goleiro Sidão e o atacante paraguaio Cristian Colmán estão muito próximos de serem anunciados.

Os jogadores e comissão técnica têm até 3 de janeiro para aproveitar as férias e descansar. Isso porque eles devem se apresentar no dia seguinte, quando Rogério Ceni realizará seu primeiro trabalho de campo frente à equipe. A pré-temporada será feita nos Estados Unidos, onde o time disputará a Copa Flórida, entre os dias 7 e 21.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*