Pintado é oficializado na comissão e volta ao Tricolor após 23 anos

Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do São Paulo confirmou aquilo que muitos já esperavam: a volta de Pintado ao clube. O ex-volante, que atuou pelo Tricolor nos anos 1990, agora fará parte da comissão técnica e desenvolverá um trabalho próximo do campo e dos jogadores.

Revelado no time comandado por Telê Santana, Luís Carlos de Oliveira Preto conquistou o bicampeonato da Libertadores entre 1992 e 1993, além do Mundial de 92, antes de ser negociado com o Cruz Azul-MEX. E agora seguirá, no São Paulo, trajetória semelhante a que cumpriu no exterior, trabalhando em um mesmo clube como jogador e membro da comissão.

Auxiliar do Cruz Azul na disputa do Mundial Interclubes 2014, Pintado quer trazer essa experiência ao clube do coração. Para voltar ao Tricolor após 23 anos, o treinador abandonou o projeto à frente do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista.

“Fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade”, comemorou.

O diretor de futebol Luiz Antonio da Cunha comentou a chegada de Pintado ao Tricolor na função extracampo. “O Pintado vem para colaborar com o trabalho da comissão técnica e atletas. É um trabalho estrutural, de longo prazo, e que acreditamos que será consolidado com o tempo. Vai agregar não só pelo conhecimento e vivência no futebol, como pela identificação com o clube”, comentou.

Após o desligamento de Milton Cruz, que passou de escudeiro de Juan Carlos Osorio, em 2015, a analista de desempenho das categorias de base, sob gestão de Leco e presença de Bauza, em 2016, caberá a Pintado cuidar da parte de gestão do elenco e intercâmbio entre atletas, comissão técnica e diretoria.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

11 comentários em “Pintado é oficializado na comissão e volta ao Tricolor após 23 anos

  1. Acho legal o povo estar mais politizado. É um avanço em termos de sociedade. Contudo, existem locais mais apropriados para externarem suas opiniões sobre política. Esse site não é um local para expressar posições contrárias ou favoráveis ao governo. Creio que já temos problemas demais no âmbito do São Paulo FC. Peço a todos que não introduzam mais alguns fazendo comentários impróprios para a ocasião.. O Tricolornaweb agradece a compreensão…

  2. Podem reservar passagem para Bauza a Argentins junto com Centurion. O Pintado que tem sangue tricolor na veias vai salvar nosso tricolor da vexames

  3. #gambainrrustido
    Você falou tudo. E não disse nada.
    Se o site não é teu deixe as pessoas dizerem o que quiserem.
    O dono do site até agora não falou nada.
    Fica quieto inergumeno.

  4. #gambaenrustido, respeito seu comentários e peço que você respeite os meus ,estamos em um momento muito difícil do pais e futebol e politica se misturam .

    meu cometário aqui sobre politica nao ofender ninguém nao desrespeita ninguém ,alias todos os meu cometário aqui são 100% respeitosos

    abraços para você

  5. Beto, faz um favor pra gente… não comenta política aqui no site… quer fazer isso, entendemos, mas não aqui, peço a você que se quiser fazer comentários políticos acesse um blog específico, sugiro inclusive o blog oantagonista, muito bom por sinal.
    Aceito seus comentários sobre futebol, confesso que na maioria das vezes rio muito com eles, mas, temos que aceitar… mas apenas o de futebol, políticas não.
    Nao sou dono do site, mas agradeco se puder cooperar.

  6. Beto, Dilma não fica de jeito nenhum até 2018, não admitimos isso, pode ficar até o Demo no lugar dela, mas ela e o Câncer PT que sejam exterminados já!!! E para sempre!

    Pintado precisa ter poderes para fazer o seu trabalho, se for para ficar de escanteio e o Bauza não o querer não há o porque trazê-lo!!

  7. Como ja disse se o Paton nao classificar o sao paulo para outra fase da libertadores e nao passar pelo audax no paulista para outra fase, adios Paton Burron, merece ir embora pela burrice e teimosia, mais uma que veio pra nada, acho que nem aprendeu nada.
    E que vai assumir PINTADO.

  8. agora sim temos um homem do futebol no lugar certo ,ate que fim a diretoria acertou uma .

    sera que a panama papers vai pegar alguém no soberano? ,depois dessa historia de PCC eu nao duvido mais de nada no soberano

    movimento brasil zero : ou DILMA fica ate 2018 ou ELEIÇÕES DIRETA JÁ , TEMER NUNCA NA PRESIDÊNCIA

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*