Pintado crê em grupo unido no México e alerta: “Muita luta e correria”

Já instalado no México, antes mesmo da delegação, para organizar a recepção do elenco, que acontecerá nesta segunda-feira, Pintado, coordenador técnico do São Paulo, exaltou a união do elenco tricolor nesta semana que pode ser decisiva.

Contratado quando ainda estava como técnico do Guarani na A3, Pintado realizou um sonho ao integrar a comissão técnica do São Paulo e garante que agora o maior objetivo é avançar na Libertadores, competição em que o São Paulo predomina com três títulos, sendo o brasileiro que mais conquistou o torneio.

“A expectativa é de um grande jogo, o Toluca não vai se entregar. É uma característica do futebol mexicano: muita luta e correria. Acho difícil que as coisas se decidam rápido, mas vamos buscar”, disse em entrevista à ESPN Brasil, ciente de que o Tricolor tem uma grande vantagem, após o 4 a 0 no Morumbi, para chegar às quartas.

Pintado foi ao México, entre outras razões, para acompanhar a partida do Toluca no Campeonato Mexicano. No fim de semana, a equipe perdeu para o tradicional Cruz Azul, mas já deu mostras ao coordenador de que pode complicar a vida do Tricolor.

Confiando no trabalho desenvolvido por Edgardo Bauza, bicampeão da Libertadores com LDU, em 2008, e San Lorenzo, em 2014, Pintado admitiu uma melhora nas atuações do time de uns tempos para cá.

“Eu cheguei e o São Paulo já vinha numa ascensão. Já se mostrava uma equipe que nunca desistiu do resultado. Tem muita gente trabalhando para o São Paulo que muitas vezes não aparece. A gente se fechou para oferecer as melhores condições de trabalho para o Bauza. Competência ele tem, o que precisa é desse apoio no dia-a-dia”, citou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Pintado crê em grupo unido no México e alerta: “Muita luta e correria”

  1. Tenho certeza que ele também esta fazendo a diferença dentro do Clube, conversando e incentivando os jogadores assim como o Lugano deve estar fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.