Perto dos 40 jogos, Milton Cruz volta a ser interino no São Paulo

Na última segunda-feira, antes mesmo de saber a decisão da saída de Juan Carlos Osorio, Rogério Ceni afirmou que o São Paulo estaria seguro caso Milton Cruz precisasse assumir a equipe na reta final desta temporada. Agora, com o pedido de demissão do colombiano entregue, o coordenador técnico deve reassumir o comando do Tricolor pela segunda vez no ano, enquanto a diretoria resolve quem será o novo treinador no Morumbi.

Milton foi o responsável por dirigir o time entre abril e junho, entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Osorio. Foram 12 partidas nesse período, com três jogos válidos pelo Campeonato Paulista (eliminado na semifinal para o Santos), quatro pela Copa Libertadores da América (eliminado nas oitavas de final para o Cruzeiro) e cinco pelo Campeonato Brasileiro (apenas uma derrota).

Antes da fase como “interino efetivado”, o coordenador precisou substituir Muricy em duas ocasiões devido a problemas de saúde do treinador. No Torneio Super Series, em Manaus (AM), Milton venceu o Vasco da Gama, mas perdeu o título da pré-temporada para o Flamengo. Depois, em dois jogos de suspensão de Osorio no Brasileirão, foi derrotado pelo Atlético-MG e bateu o Cruzeiro.

Milton Cruz está no departamento de futebol profissional desde 1997. De lá para cá, assumiu o São Paulo em 39 ocasiões, com 20 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Os números geram aproveitamento de 58,11%, enquanto em 2015 a marca é de 52%, superior à porcentagem de pontos alcançada por Osorio (51%), mas inferior a de Muricy no ano (63,3%).

Fone: Lance

5 comentários em “Perto dos 40 jogos, Milton Cruz volta a ser interino no São Paulo

  1. Concordo que devamos apoiar o Milton Cruz; afinal, ele fez um bom trabalho no início do campeonato brasileiro e, se repetir a performance do início, vai nos levar à Libertadores. Digo mais: a meu ver, o SP tem mais chances na Copa do Brasil com o MC do que teria com o Osorio. Explico: o MC não vai ficar constrangido de jogar retrancado na Vila, no caso de uma vitória no Morumbi, caso impossível com o Osorio. E, vamos e venhamos, enfrentar o Santos na Vila jogando aberto é suicídio total. Agora é fazer o resultado em casa, de preferência sem tomar gol, e trancar a casinha na Vila e esperar o parmera…

  2. É fazer o que MCC é que tem para hj, é apoiar e torcer muito pq é o tipo do auxiliar que nunca vai passar disso, nao aprendeu com Muriçoca e nem com Osorio.

  3. Vamos apoiar o Milton Cruz, ele é o cara para esse momento que atravessamos, entrar um técnico novo poderia ser uma tragédia. Esqueçam o Murici e o Osório vamos focar no Milton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*