Perto de estrear no São Paulo, Cuca tem nome publicado no BID

Cuca teve seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira e está apto a dirigir o São Paulo no jogo de volta contra o Palmeiras, às 16h de domingo, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão. Será a primeira vez dele à beira do gramado desde o retorno ao clube.

Vagner Mancini, coordenador-técnico que dirigiu o Tricolor interinamente enquanto Cuca finalizava um tratamento de saúde, estará ao lado dele no banco de reservas e tem chances até de assinar a súmula como treinador – o que seria uma mera formalidade, já que o comando efetivo será de Cuca.

Desde 2017, a CBF registra também os treinadores no BID. Isso garante a eles a comprovação de direitos básicos, como a previdência, além de conter o seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes dos atletas.

Cuca foi registrado mesmo sem ter feito curso para Licença Honorária, Licença A ou Licença Pro, exigência da CBF para os treinadores trabalharem no Brasil nesta temporada. Por causa do problema cardíaco, o técnico ganhou uma “anistia” da entidade e pode exercer sua profissão sem nenhuma dessas licenças até o fim do ano, quando ele vai tirar a Licença Pro.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*