Perna quebrada e boa relação: Dorival Júnior e Raí se reencontram no SP

Campeonato Paulista de 1991. São Paulo x Palmeiras. Mais de 100 mil pessoas lotam o Morumbi. Em uma disputa de bola na intermediária, dois atletas rivais dividem uma bola com força para ganhar um lance. O jogo segue. Mas o palmeirense fica no chão, e o são-paulino de pé.

O Choque-Rei para, e o atleta do Palmeiras é substituído na maca. Posteriormente é constatado que a sua perna foi quebrada.

Houve fratura da tíbia e do perônio direitos do jogador, com previsões otimistas apontando para quatro meses de recuperação. O clássico terminou empatado sem gols, e o São Paulo avançou para a final do estadual.

Os protagonistas daquela jogada foram Raí, pelo São Paulo, e Dorival Júnior, pelo Palmeiras, que acabou levando a pior. Agora, o novo executivo de futebol do Tricolor reencontra o técnico no Morumbi. Eles trabalharão juntos para tornar o time forte em 2018.

Dorival Júnior é o técnico do São Paulo, e Raí, o diretor de futebol (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Dorival Júnior é o técnico do São Paulo, e Raí, o diretor de futebol (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Júnior, como era chamado o meia palmeirense nos tempos de jogador, não guarda qualquer mágoa de Raí. Pelo contrário. O agora técnico trata a jogada como um lance casual. Ele costuma repetir que tem respeito e carinho pelo novo chefe.

Dorival, aliás, brinca dizendo que nunca ganhou um título contra o ídolo, ex-meia do Tricolor, uma espécie de tabu. No início dos anos 90, o São Paulo vivia uma fase de glórias, enquanto o Palmeiras estava numa fila de títulos que acabaria em 1993, após quase 17 anos.

Em sua apresentação na sexta-feira, Raí também elogiou Dorival Júnior. Ele disse ter o desejo de conversar com o treinador para, desde o início da temporada, construir uma identidade de jogo, com estilo similar ao da história do clube.

Dorival está viajando de férias e tem contrato com o São Paulo até o fim de 2018. Raí iniciou nos últimos dias reuniões para conhecer os profissionais da estrutura de futebol e passou a se inteirar das negociações em andamento. O elenco profissional volta aos trabalhos no início de janeiro.

Confira duelos entre São Paulo e Palmeiras da época de Raí e Dorival:

30/4/89 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Dorival foi expulso aos 32 do segundo tempo

5/11/89 – São Paulo 2 x 2 Palmeiras

15/4/90 – São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Dorival entrou no segundo tempo

21/10/90 – São Paulo 1 x 2 Palmeiras

4/4/91 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras

10/11/91 – São Paulo 4 x 2 Palmeiras – Dorival não jogou, e Raí fez um gol

1/12/91 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Dorival quebrou a perna após disputa de bola com Raí

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*