Permanência de Raí e Diniz e chance de Antony sair: Leco fala sobre 2020

O presidente Leco, do São Paulo, falou pela primeira vez sobre o planejamento para 2020 na noite desta segunda-feira, pouco antes da premiação da CBF aos melhores do Brasileirão. Ele admitiu, por exemplo, a chance de negociar jogadores nesta janela, sobretudo Antony.

– Pode sair, como pode chegar (jogador). Vários dos nossos jogadores são alvos de interesse, no Brasil e internacionalmente. Antony, por exemplo, é um deles – disse o mandatário são-paulino, ao ser questionado especificamente sobre o atacante em entrevista ao Fox Sports.

O São Paulo tem um rombo grande em seu orçamento – R$ 76,5 milhões de déficit até agosto – e espera cobri-lo com a venda de um atleta ainda neste ano. Antony está na mira do Borussia Dortmund e do RB Leipzig, ambos da Alemanha. O Leipzig é favorito a levá-lo por mais de R$ 80 milhões.

Sobre a possibilidade de contratar jogadores, Leco confirmou que a ideia do clube não é fechar com um pacotão de reforços. A prioridade do São Paulo é renovar com Tiago Volpi e Igor Vinícius e fazer apenas aquisições pontuais.

– Eu vou te responder com palavras do Fernando Diniz: o São Paulo precisa de muito pouco, mas jogadores de qualidade pontual, bem encaixados em uma determinada posição ou função, sempre são bem-vindos. Nada que eu possa te adiantar.

Também foi a primeira manifestação pública do dirigente desde a confirmação da permanência de Raí como diretor de futebol em 2020, noticiada pelo LANCE! na sexta-feira passada e que tem como consequência a manutenção de Diniz, a quem Leco elogia dizendo reconhecer “um inegável valor na obra que vem desenvolvendo”.

– A permanência do Raí representa a manutenção de uma figura carismática, séria, importante na vida do clube. E as funções dele, mais do que nunca, agora com mais apuro, serão as de dirigir o futebol do São Paulo – disse o presidente, antes de comentar a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

– Muito feliz e muito confiante, imaginando que agora, melhor estruturado e já na fase de grupos, sem passar pelo percalço ou pela ameaça de uma desclassificação desastrosa como a que nós tivemos e que comprometeu o resto do ano volte a ocorrer, agora mais seguros, mais planejados, com mais condições de desenvolver um trabalho à altura.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Permanência de Raí e Diniz e chance de Antony sair: Leco fala sobre 2020

  1. O Leco é um senhor octogenário e faz as mesmas merdas desde 60 anos quando começou a se envolver diretamente na política e no futebol do clube e, claramente, nunca aprendeu nada pelo contrário, continuou repetindo todas as mesmas atitudes. Se em 20 anos não fez um movimento para mudar sua forma de ser em relação ao clube e ao futebol , se em 5 ou 6 anos de presidente continuou fazendo tudo errado, não será no último ano que vai mudar e ser o mínimo do que a torcida gostaria que ele fosse ou poderia ser colocando o SPFC num patamar que mereça.

    Nossa sorte é que será seu último ano e nunca mais será eleito pra nada relevante no futebol, poderá curtir as piscinas e a sauna do Pinheiros com tranquilidade

  2. Apesar dos vários erros cometidos por Raí eu terminaria o mandato com ele até o final. E conhecendo Leco, ele pode trazer um ainda pior somente por questão política. Impossível Raí não ter aprendido com os erros, ao menos parece que aprendeu a lidar com a pressão política dentro do clube e não sair contratando por qualquer gritaria.
    Na próxima eleição espero que o novo presidente possa ter condições de trazer um profissional da área com um bom currículo.

    • Olha a situação, manter o Raí com os seus inúmeros erros, pois o Presidente pode colocar alguém pior, por indicação política. Concordo com vc, nessas condições eu prefiro que fique o Raí, no entanto, a chance disso dar certo é zero, pois se ele voltar a cometer 20% dos inúmeros erros, já terá arrebentado o planejamento de 2020, e na minha opinião começou errando, mantendo o Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*