Pensando na Libertadores, São Paulo estreia no Paulista diante do Mirassol

Com as atenções voltadas para a primeira fase da Copa Libertadores, o São Paulo recebe neste sábado o Mirassol, às 17h, no estádio do Morumbi, na primeira rodada do Paulistão Chevrolet. Há oito anos sem conquistar o Estadual, o Tricolor também busca encontrar a formação de jogo ideal e dar ritmo aos jogadores nesta partida.

Sem Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), o técnico Ney Franco ainda procura a formação ideal para a equipe. Durante a pré-temporada, o treinador optou pelo 4-4-2 e, em determinados momentos, testou até o 3-5-2, contudo, vai manter o 4-2-3-1.

– Quero que a gente possa vencer e que isso não esteja condicionado a presença ou não do Lucas em campo. A expectativa nossa é para que a gente possa fazer um bom jogo. O histórico de uma equipe que sai da temporada, serve para todos, ela começa se ajustando. Equipe nenhuma vai fazer primeiro, segundo ou terceiro jogo da temporada com todas as possibilidades ofensivas, defensivas dando certo – declarou o treinador, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CFA de Cotia.

Expulso na final da Copa Sul-Americana e fora do jogo de ida da primeira fase da Libertadores, o zagueiro Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, começará no banco de reservas. Ney Franco quer dar ritmo de jogo a Douglas, que será o substituto. Já o beque Lúcio, contratado no final de 2012, ganhou a vaga de Rafael Toloi e será titular.

O meia Paulo Henrique Ganso, que atuou em apenas cinco partidas na última temporada, ganhou a vaga de titular na equipe e será o meia centralizado. Com isso, o Tricolor estreia com força máxima diante do Mirassol.

MIRASSOL

O técnico mirassolense Ivan Baitello também busca a formação ideal para a equipe. No último jogo-treino da equipe, o treinador esboçou a equipe titular que ficou no empate com o Marília por 1 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia.

– Nosso grupo mostrou-se muito bem. O teste foi de muita pegada e deu para nós traçarmos um esboço para a estreia do Paulistão. Vamos aguardar agora a resposta dos atletas nos treinos desta última semana – disse o treinador.

Durante a atividade, Baitello fez oito substituições na equipe e o meia-atacante Felipe Lima, que veio de empréstimo do Vitória, foi titular da equipe. O atacante Caion foi um dos destaques da atividades.

– A gente está bastante focado para a estreia. Felizmente consegui no jogo-treino fazer o gol e espero repetir o feito nos jogos do Paulistão – declarou Caion.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 19/1/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, e Ganso; Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

MIRASSOL: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Alex Silva, Mineiro, Camilo e Felipe Lima; Caion e Adilson Bahia. Técnico: Ivan Baitello.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*