Pelo G4, Tricolor tem sequência contra equipes “ameaçadas”

Quem olhar a tabela do São Paulo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, poderá achar que o Tricolor terá vida fácil na competição. Muito pelo contrário. Nos próximos cinco jogos, a equipe enfrentará quatro times que lutam contra o rebaixamento e um concorrente direto por uma vaga no G4 do Brasileiro.

Na tarde deste domingo, a equipe paulista enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. O time paranaense está na 16ª colocação, apenas uma acima da zona da degola. Na sequência, o adversário será o rival Palmeiras, que também briga para sair do rebaixamento.

“Ganhar do Coritiba lá é muito difícil, a torcida influencia muito no desempenho dos atletas, empurra o adversário. Temos de passar por isso também. Vamos enfrentar uma equipe que não está em uma situação cômoda e precisamos superar isso”, ressaltou o técnico Ney Franco.

Após as equipes alviverdes, o Vasco será o adversário tricolor. Os cariocas brigam ponto a ponto com o São Paulo por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores de 2013. Para fechar essa sequência, uma dobradinha no Morumbi: Figueirense e Atlético-GO, que lutam contra o descenso.

Para deixar a missão são-paulina ainda mais complicada, a equipe vem de uma desgastante viagem para o Equador, onde enfrentou na última quarta-feira a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana. Mas, neste momento onde as competições estão se definindo, o cansaço fica em segundo plano.

“O São Paulo tem um elenco grande e muito bom. O Ney Franco saberá escolher os jogadores para que o time possa ir bem tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Mas o jogo no Equador já passou e temos de pensar novamente no Brasileiro, para entrar no G4”, explicou o atacante Osvaldo.

Dentro da competição nacional, o Tricolor vive boa fase após duas vitórias seguidas – Portuguesa (3 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). Triunfos que deixaram o time muito próximo dos líderes do torneio. Neste domingo, mesmo fora de casa, uma nova vitória manterá o São Paulo na briga direta pelo G4.

“No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e nosso time sabe disso. Qualquer partida será difícil e o Coritiba tem muita força jogando em casa, com o apoio da torcida. No entanto, podemos chegar lá e conseguir a vitória”, concluiu Lucas, um dos destaques nesta temporada.

CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 30/9/2012 (domingo), às 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Rafinha e Lincoln; Everton Ribeiro e Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José). Técnico: Ney Franco.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*