Paulo Assunção exalta motivação: “Me sinto um garoto novo”

“Estou me sentindo um garoto novo”. Aos 32 anos, o experiente Paulo Assunção chegou para reforçar o meio de campo do São Paulo. Após dez anos na Europa, o volante retorna ao Brasil com a motivação renovada e quer recolocar o Tricolor Paulista na rota dos títulos.

“Vestir essa camisa representa muito para mim. Estou me sentindo um garoto novo, cheio de empolgação. É um clube muito grande, que já ganhou tudo aqui no Brasil. É uma grande motivação para mim”, ressaltou Paulo Assunção.

Na tarde desta quinta-feira, o novo reforço são-paulino foi ao CT da Barra Funda pela primeira vez e conheceu os companheiros de clube, além de Ney Franco e toda a comissão técnica. Na sequência, ele passou por avaliações físicas e um teste isocinético.

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Assunção passará por exames e, possivelmente, será apresentado após o procedimento. No primeiro contato com o clube, o jogador não escondeu a vontade de conquistar títulos e trabalhar com jogadores experientes e ajudar os mais jovens do elenco.

Confira o bate-papo com o Site Oficial:

  • O quê representa para você vestir a camisa do São Paulo?

Vestir essa camisa representa muito para mim. Estou me sentindo um moleque novo, cheio de empolgação. É um clube muito grande, que já ganhou tudo aqui no Brasil. É uma grande motivação para mim.

  • O São Paulo não conquista títulos desde 2008. Como você vê isso?

É uma situação complicada, pois é um time acostumado a vencer. Venho para ajudar a conquistar títulos. É um elenco que tem bons jogadores, que já ganharam tudo também e têm experiência. Vamos lutar para quebrar este jejum.

  • Como será essa mescla de jogadores experientes e jovens no elenco?

É importante ter jogadores experientes como o Rogério Ceni, Luis Fabiano, que dão mais sabedoria ao time, ainda mais para a garotada. Acredito que essa mescla será boa para todos nós.

  • Como você está fisicamente?

Estou preparado para jogar. Estava em pré-temporada com o Atlético de Madri. Cheguei com muita alegria e não vejo a hora de estrear para poder estar junto com toda essa família.

  • E suas características?

Sou um volante marcador, que joga na frente dos zagueiros, sempre com muita raça e vontade para ajudar os meus companheiros. Vou tentar fazer meu trabalho para dar o máximo de alegria aos torcedores.

  • Você conviveu bastante com o Miranda, tricampeão brasileiro no São Paulo. Ele te deu algumas dicas?

Ele era meu companheiro de quarto no Atlético de Madri e sempre falou muito bem do São Paulo, onde ele viveu grandes momentos. Quando soube que eu ia ser contratado, ele me deu conselhos e disse para eu ir, pois o São Paulo era “fera” e que me daria bem aqui.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*