Paulistão vira rota de crescimento para revelações do São Paulo

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas, mas isso não significa que os duelos contra Botafogo e Portuguesa não têm valor. Para o meia Boschilia e o atacante Ewandro, as partidas servirão para provar a Muricy Ramalho e à diretoria de futebol que a estratégia de dar mais espaço aos jovens no Estadual foi acertada.

– O Paulistão é uma oportunidade muito boa para eu poder mostrar o meu futebol e, assim, me firmar cada vez mais no time. As coisas foram acontecendo naturalmente. Em 2014 eu já tinha recebido algumas oportunidades também. Então, continuei trabalhando firme no dia a dia para receber outras chances – opinou Boschilia, ao LANCE!.

Neste domingo, em Ribeirão Preto contra o Botafogo, Boschilia e Ewandro devem entrar em campo juntos pela sexta vez na temporada, sendo três como titulares. Essas oportunidades mais frequentes estavam previstas pelo Tricolor desde o fim do ano passado e têm servido de combustível para os garotos formados na base, que ainda tem Auro e Lucão como representantes.
– Tenho treinado muito bem e, nos jogos, dou o meu máximo para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível para ajudar o São Paulo. O Muricy me passa confiança no dia a dia e, por isso, consegui mostrar o meu futebol. Ficarei muito feliz se for para o jogo (Botafogo). E, se for entre os titulares, manterei o empenho dos últimos jogos. Quero fazer uma grande partida e ganhar ainda mais confiança – disse Ewandro.

– Satisfeito ainda não, porque quero ser titular e estou brigando para isso. Procurei aproveitar todas as oportunidades muito bem, mas quero melhorar ainda mais para ganhar a posição – destacou Boschilia, herdeiro da camisa 8 de Kaká.

DUPLA NA SELEÇÃO

A parceria dos garotos criados em Cotia seguirá com a Seleção Brasileira sub-20. Em torneio amistoso e de preparação para o Mundial da categoria, Boschilia e Ewandro se apresentam na segunda-feira e só retornam após o dia 15 deste mês, perdendo até três partidas do São Paulo na temporada.

– É sempre muito bom ir para a Seleção Brasileira. Quero dar continuidade ao trabalho, assim como tenho feito no São Paulo, e me firmar cada vez mais. Mas eu sei que é importante continuar bem no clube para receber mais oportunidades na Seleção – destacou Boschilia.

Fonte: Lance

Um comentário em “Paulistão vira rota de crescimento para revelações do São Paulo

  1. Agora que os “medalhões” estão machucados esse entregador de coletes resolve usar a base!!!!

    faça-me o favor, mandem esse treinador de rachão embora e tragam um técnico que realmente queira aproveitar a base, afinal para que serve Cotia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*