Paulistão: São Paulo termina com mais pontos do que o campeão

O Corinthians conquistou na tarde deste domingo o título do Paulistão Chevrolet de 2013. No entanto, ao longo da competição, quem mais somou pontos foi o São Paulo. O Tricolor terminou o Estadual com 45 pontos em 21 partidas. Já o Corinthians ficou com 43 em 23 duelos.

Apesar do torneio não ser disputado no formato de pontos corridos, a Federação Paulista de Futebol continua a somar a pontuação dos jogos de mata-mata com os da primeira fase. Isso é feito para saber qual time terá a vantagem de jogar em casa.

O São Paulo caiu na semifinal. Após um empate em 0 a 0  com o Corinthians no Morumbi, a equipe foi derrotada nos pênaltis. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano perderam as cobranças.

O time de Ney Franco terminou as 19 rodadas iniciais na primeira colocação. Foram 41 pontos conquistados. O Santos terminou em terceiro com 39 e o Corinthians fechou a fase de classificação com 35 pontos.

Fonte: Lance

3 comentários em “Paulistão: São Paulo termina com mais pontos do que o campeão

  1. Que esse fato sirva para ficarem espertos os dirigentes de clubes de 1ª linha do futebol paulista….

    De que valeu fazer a melhor campanha terminar com o maior numero de pontos se quem foi o campeão foram os “gambas”!!!

    Se bem que essa forma de disputa do paulistinha é uma vergonha de público, mas enfim venceu o mais competente, dentro e fora das 4 linhas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*