Patón dá mais pistas sobre novo zagueiro tricolor: “Nunca foi meu jogador”

Depois de prometer a chegada de um novo zagueiro ao São Paulo até este sábado e afirmar que seria um argentino que não atua atualmente no país vizinho ao Brasil, o técnico Edgardo Bauza voltou a dar pistas sobre o futuro atleta tricolor na manhã desta sexta-feira. Em entrevista coletiva concedida no CCT da Barra Funda, o comandante revelou que nunca dirigiu o reforço nos seus clubes anteriores.

O questionamento foi feito utilizando dois nomes que se encaixam em perfis diferentes. Santiago Gentiletti, atualmente na Lazio, que participou de boa parte de sua estadia no San Lorenzo-ARG, e Marco Torsiglieri, vinculado ao Metalist-UCR e emprestado ao Monarcas Morelia-MEX, que nunca atuou sob seu comando. Preservando a feição fechada para não dar qualquer indício, ele só rebateu: “Nunca dirigi (o reforço)”.

A adoção de um modo mais cauteloso para tratar da transferência contrasta com a postura adotada anteriormente. Desde que chegou, Patón tratou abertamente sobre as investidas em Buffarini, que não se concretizaram, Calleri e Kelvin, hoje membros do seu elenco de atletas. A mudança se dá devido a uma reclamação da diretoria, que pediu para ele ser mais reservado na hora de falar sobre o assunto.

“Nosso técnico antecipou o nome de mais um possível reforço. Trabalhamos sempre em sigilo nas negociações, porque as conversas nunca são retilíneas. É um perfil nosso tratar essas questões com algum sigilo. [A vinda do zagueiro argentino] é uma possibilidade, não digo nem probabilidade. É uma possibilidade porque ainda estamos pensando a respeito”, alertou o executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira.

Caso seja confirmada a chegada da contratação, Bauza enfim trataria o grupo como fechado até o final do primeiro semestre. Atualmente, ele possui Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco em condições de jogo para a retaguarda. Lugano ainda tenta melhorar as suas condições físicas, enquanto Breno está em tratamento de uma tendinite no joelho direito.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*