Pato pede para torcida entender rodízio implantado por Osorio

Alexandre Pato disse que defenderá as escolhas de Osorio dentro de campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alexandre Pato disse que defenderá as escolhas de Osorio dentro de campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

As constantes mudanças que o técnico Juan Carlos Osorio tem feito no São Paulo já despertam a desconfiança do torcedor. Na partida contra o Avaí, no domingo, o treinador poupou nomes importantes e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1. Segundo Alexandre Pato, que esteve entre os titulares preservados no fim de semana, o elenco respeita as decisões do colombiano e está disposto a defender suas escolhas dentro das quatro linhas.

“A pressão da torcida existe em qualquer jogo. Se está 0 a 0, ela quer que você marque gols. Se está 3 a 0, eles pressionam para fazer mais. A torcida tem que entender as opções do Osorio. Nós temos que respeitá-lo e fazer o que ele manda”, disse o atacante. “Estamos com ele e toda decisão que ele tomar nós vamos respeitar”.

A derrota para o Avaí frustrou os torcedores pela segunda vez consecutiva no Brasileiro. Na última quinta-feira, o São Paulo recebeu a Chapecoense, no Morumbi, e não saiu de um empate sem gols. A oscilação, de acordo com Pato, não está ligada ao rodízio de Osorio, mas à ausência dos oitos jogadores que deixaram o Tricolor desde a chegada do comandante.

“O São Paulo tem sofrido bastante com isso. Ter um pouco mais de elenco e de jogadores nos ajudaria a conquistar o objetivo de estar no G4. Essa falta pode ter nos prejudicado, porque são muitos jogos seguidos. Seria muito melhor se tivéssemos um elenco como no começo”, afirmou.

Pato esclareceu que sabia da decisão de Osorio de poupá-lo contra o Avaí desde o sábado, quando participou do último treino antes do jogo. Ao ser questionado sobre a cobrança que vinha sofrendo do técnico e até de alguns companheiros para ajudar mais na marcação, o jogador disse que aceita as sugestões e vem se empenhando para melhorar os fundamentos que Osorio considera deficitários. “Eu faço as funções que o professor manda. Tenho que melhorar meu chute, o cabeceio e a marcação. Mas eu jogo em uma posição a cada partida. Quem manda é o treinador e eu preciso servir”, disse.

Com Pato em campo, o São Paulo disputará nesta quarta-feira o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Morumbi. Osorio priorizará a disputa do torneio por considerar que essa é a única chance de título do Tricolor no ano.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Pato pede para torcida entender rodízio implantado por Osorio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*