Pato pede capricho nas finalizações para São Paulo voltar a vencer

Na derrota por 2 a 1 diante dos reservas do Ceará, na quinta-feira, em pleno Morumbi, apenas uma das 22 finalizações do São Paulo balançou as redes do goleiro Luís Carlos. Foi justamente a de Alexandre Pato que amenizou a desvantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o camisa 11, só tendo mais capricho no arremate final para o Tricolor retomar o caminho das vitórias e a consequente confiança da torcida.

“Tivemos 73% de posse, 22 finalizações, mas infelizmente a gente tenta, tenta e as coisas não dão certo. Mas você tem que dar mérito também pro goleiro, que esteve em grande noite. Eles tiveram duas oportunidades e fizeram. Temos a oportunidade de jogar de novo contra o Ceará e, se nós melhorarmos o aproveitamento, vamos passar de fase”, lembrou Pato, que deixou o campo vitorioso pela última vez no dia 12, quando o São Paulo fez 2 a 0 no Figueirense, em Florianópolis.

Antes do Ceará, porém, os comandados de Juan Carlos Osório terão o Flamengo pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do domingo, no Maracanã. A partida será uma oportunidade para que os são-paulinos desencantem e recuperem a confiança para o duelo decisivo contra o Ceará, na próxima quarta-feira, em Fortaleza.

“Precisamos ganhar pra retomar a confiança do torcedor. Esse jogo de domingo vai ser muito importante para chegarmos mais confiantes no segundo jogo contra o Ceará”, explicou o artilheiro do São Paulo na temporada, com 20 gols

“Temos um grande grupo, com grandes jogadores. Cada um se cobra, rola também xingamentos, mas resolvemos dentro do vestiário. Estamos pecando nas finalizações, os outros clubes têm a chance, vão lá e fazem. Nós, não. Para sair dessa situação só fazendo gols  e isso só trabalhando duro pra sair desse momento”, acrescentou.

A situação referida por Pato nasceu de duas derrotas consecutivas para equipes menores. No sábado, o algoz foi o Goiás, que, em pleno Morumbi, aplicou 3 a 0 no time de Osorio. O resultado fez com que o São Paulo deixasse o G4 do Brasileiro, caindo para a sexta posição, com 31 pontos. Na quinta-feira, o Ceará impôs novo revés ao tricolor em sua casa, complicando a vida do time paulista na sequência da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*