Pato lidera o São Paulo para fazer do Coritiba sua maior vítima

Na briga para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Coritiba às 17h deste domingo no Couto Pereira, em Curitiba. A partida, válida pela 32ª rodada do torneio nacional, pode dar mais fôlego ao Tricolor, que ainda não venceu sob o comando de Doriva, e fazer com que a equipe paranaense seja a maior vítima de Alexandre Pato pelo time paulista.

Desde que chegou ao São Paulo por empréstimo em troca que levou Jadson para o Corinthians, Pato enfrentou o Coxa em três ocasiões e deixou sua marca em todas. No Brasileirão do ano passado, o atacante marcou um gol no primeiro turno (2 a 2 no Pacaembu) e registrou assistência no segundo (derrota por 3 a 1 no Couto Pereira). Já neste ano, o astro deu show no Morumbi e marcou duas vezes nos 3 a 1 em 12 de julho.

Com os três gols sofridos de Pato até o momento, o Coritiba está empatado com Vasco da Gama, Danubio (URU) e Capivariano, mas pode se isolar como maior vítima do camisa 11 neste domingo. Para isso, o artilheiro do Tricolor na temporada com 25 gols terá a companhia de Michel Bastos e Rogério no ataque – Luis Fabiano sentiu dores musculares e nem sequer viajou para o Paraná.

Se o São Paulo, com 47 pontos, ainda sonha com o G4, o Coxa tem briga mais imediata para resolver contra o rebaixamento. Com 33 pontos, a equipe paranaense é a primeira da zona da degola e precisa vencer para respirar. A necessidade de vitória fez com que o técnico Ney Franco apostasse em um meio de campo mais ofensivo, com João Paulo, Cáceres, Ruy e Lúcio Flávio.

No ano passado, São Paulo e Coritiba se encontraram no Couto Pereira também em situações opostas e os donos da casa levaram a melhor. Com dois gols do camaronês Joel e um do volante Helder, o Coxa triunfou por 3 a 1 e freou arrancada do Tricolor, que estava há nove jogos invicto no Brasileirão e havia diminuído a vantagem do líder Cruzeiro para quatro pontos na rodada anterior. A Raposa venceu o Atlético-PR no mesmo dia e disparou para o título.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 25 de outubro de 2015, às 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos de BA)

CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Ruy e Lúcio Flávio; Kléber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e PH Ganso; Michel Bastos, Rogério e Alexandre Pato. Técnico: Doriva.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*