Pato exalta Dani Alves e Juanfran e frisa amor ao São Paulo

Alexandre Pato, do São Paulo, deu uma entrevista exclusiva para o Troca de Passes. O papo com o atacante do Tricolor foi veiculado na edição desta terça-feira do programa. Autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no último sábado, o jogador vive boa fase no time.

Ao falar da euforia na comemoração do seu segundo gol no clássico, voltou a se desculpar por ter pisado no escudo do clube que fica no Morumbi e explicou a atitude como um carinho ao “clube que vai amar de coração”.

– Eu fiz outra vez também. Nessa vez pedi desculpas porque estava no calor do jogo. Já tinha pensado nisso na noite anterior: “Ah, se eu fizer um gol, eu vou no escudo”. Engraçado que foi no segundo, no primeiro nem lembrei.

– É carinho e respeito que tenho pelo clube. É o clube que vou amar de coração, porque me abriu as portas. Vou fazer tudo com o meu coração e suor em campo para conseguir algo especial para esse clube – disse o atacante.
Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Confira o restante da entrevista abaixo. Pato exaltou as chegadas de Dani Alves e Juanfran, falou com carinho de Mario Balotelli, centroavante na mira do Flamengo e de quem foi adversário nos tempos de Milan, e fez uma análise sobre o São Paulo 2019. Confira!

Que tipo de tranquilidade esses gols no clássico trazem para o São Paulo e para você?

– Sempre muito bom fazer gols, mas o torcedor são-paulino tem entendido o meu momento e aquilo que passei antes de chegar aqui. Estou satisfeito com os gols, mas tenho priorizado muito mais o coletivo. Tenho que trabalhar para o meu time.

– Se meu professor, pede para seguir o lateral ou o volante… Se me pedir para jogar no gol, eu vou jogar. Para defender essas cores e escudo, se tiver que bater a cara no chão ou fazer qualquer coisa, eu vou fazer para o time ganhar. O que mais vale a pena do futebol é a vitória e o título.

Chegadas de Juanfran e Daniel Alves

– Óbvio que jogadores desse nível ajudam num crescimento de um jovem jogador que vem da base ou até mesmo de um profissional que não teve experiência fora do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que a vinda deles vai nos ajudar bastante, são jogadores que podem fazer grupo e mostrar o que aprenderam lá fora. O presidente tem feito um grande trabalho.

– Aos pouquinhos, vamos montando um grupo forte. Agora o professor tem muitos jogadores na mão. Ele está com um time muito forte e tenho certeza que vai montar o melhor para que a gente consiga nossos objetivos. Todos esperam sempre um título. E vamos lutar por um objetivo grande. Um objetivo que vai dar um momento especial para nós, jogadores, e para essa torcida, que está merecendo muito.

– O Balotelli conhecia na Itália. Quando cheguei, depois de um ano ele surgiu. É um cara muito legal. Talvez Muito da imagem dele não seja aquilo que ele é. Vai fazer gols, é um cara bom, mas no São Paulo não vai fazer gol, não.

– Qualquer treinador ou presidente quer um jogador que tem história e faça gol. Independentemente se vai para o Flamengo ou qualquer outro time, qualquer time vai querer tê-lo.

– Tenho certeza que vai gostar do Rio. Vou mandar mensagem mais tarde para ele.

Casamento com Rebeca Abravanel

– Em campo, meu objetivo é sempre ganhar, fazer gols e ganhar títulos. A vida que levo hoje, eu nunca levei antes. Hoje eu sou casado. Antes, eu namorava. Estou bem, estou feliz. Ela tem torcido bastante para o São Paulo também. É legal, um momento bacana. A família é muito bacana, e o apoio dela tem sido fundamental.

Que tipo de surpresa você espera dar aos são-paulinos?

Nem só o torcedor está curtindo, nós estamos curtindo e trabalhando muito. A surpresa é buscar um título ou algo especial, mas não podemos esquecer que o time está em construção. Têm jogadores novos chegando, jogadores da base subiram. Teve mudança de treinador no início do ano, nossos objetivos são acima do que todos esperam. Essa surpresa é algo tão especial que logo chegará. E chegará com gostinho especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*