Para não se distanciar de líderes, Tricolor defende tabu contra o Sport

Falta pouco para o São Paulo disputar as semifinais da Copa Libertadores. Enquanto se prepara para os decisivos jogos dos dias 6 e 13 de julho, a equipe de Edgardo Bauza segue preocupada em manter um rendimento satisfatório no Campeonato Brasileiro. E para não ficar atrás dos líderes da competição, o Tricolor defenderá um tabu histórico contra o Sport, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio do Morumbi.

A favor do São Paulo está a histórica invencibilidade contra os pernambucanos. O Tricolor venceu todos os 16 jogos que disputou contra o Sport no Morumbi. E certamente usará a pressão sobre os rivais para cavar buracos na defesa adversária. A equipe de Bauza somou 14 pontos nas nove rodadas que disputou do Brasileirão e precisa da vitória para não se distanciar do G4. O líder Palmeiras, por exemplo, já alcançou os 22 pontos na competição.

“É impossível não pensar na Libertadores”, admite Bauza. “Mas o São Paulo tem a obrigação de ser o protagonista em todos os campeonatos. Devemos sempre estar prontos para defender a história do clube e por conta da importância desse time”, acrescentou o treinador, cuja equipe está na quinta posição do campeonato nacional.

Para o duelo, Bauza terá o desfalque do artilheiro Jonathan Calleri, que recebeu um cartão vermelho no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, em Brasília. O atacante Ytalo, que chegou do Grêmio Osaco Audax depois de ser vice-campeão paulista, desbancou o concorrente Alan Kardec e será o substituto do argentino na equipe titular.

Também seguem fora por questões físicas os laterais Mena e Carlinhos e os volantes Wesley e Hudson. Em compensação, o volante Thiago Mendes volta de suspensão e entra na vaga que foi ocupada por Artur na última rodada. O restante do time será o mesmo que empatou com o Fla.

jogador do São Paulo FC, durante partida contra o Atlético-PR, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Ytalo será a principal novidade do São Paulo na partida contra o Sport, nesta quinta-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Sport, por outro lado, tem a obrigação de romper com a série histórica do rival para fugir da degola. O time é o 17º colocado, o primeiro na zona do rebaixamento, e soma apenas oito pontos. Para mudar o cenário, a diretoria do Leão da Ilha acertou a vinda por empréstimo do atacante Rogério, ex-Tricolor. O atleta, no entanto, está fora do jogo desta quinta-feira.

Quem também assinou contrato com o clube é o lateral direito Auro, outro que deixou o São Paulo para atuar por empréstimo no Sport. Mas a ida do atleta a campo é improvável. A única alteração confirmada está na lateral esquerda. O técnico Oswaldo de Oliveira terá de optar pela entrada improvisada do costarriquenho Rodney Wallace no lugar de Renê, suspenso.

“Obviamente, é uma grande oportunidade para mim. Agora, nós estamos lutando para fazer as coisas bem. Todos os jogadores. O bom desta equipe é que, quando um jogador não pode jogar, temos atletas que podem fazer o trabalho. Neste momento, é a minha vez. Mas eu acredito que tenho as qualidades para jogar e ajudar a equipe”, disse Wallace, em declarações reproduzidas pelo portal Superesportes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Ytalo
Técnico: Edgardo Bauza

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Diego Souza e Edmílson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*