Para duelo com San Lorenzo, São Paulo quer repetir feito de dez anos atrás

Muricy Ramalho pode se apegar a história do São Paulo para o confronto diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira. Prestes a fazer o duelo mais importante do ano, o Tricolor, há dez anos atrás, em 2005, marcava o primeiro gol e ponto em cima de um time argentino pela Libertadores no país rival. A partida foi contra o Quilmes, no empate em 2 a 2, depois de duelo no Morumbi, marcado pelo ato racista do zagueiro Desábato sobre Grafite.

No mesmo ano, o clube do Morumbi conquistou sua primeira vitória em cima de um clube da Argentina. O resultado de 3 a 2 sobre o River Plate, no Monumental de Nuñes, culminou na classificação do time para as finais do torneio sul-america e, mais tarde, ao título, após bater o Atlético-PR. Cenários que seriam perfeitos para os são-paulinos no Nuevo Gasómetro.

Entretanto, apesar do motivo de comemoração, o retrospecto do São Paulo no país não é nada positivo. Em dez partidas realizadas contra os argentinos em solo “hermano”, o Tricolor perdeu oito vezes e empatou e venceu somente em uma ocasião.

Na atual competição da Libertadores, a equipe de Muricy Ramalho ocupa a segunda colocação do grupo 2, com seis pontos conquistados. Na sua cola está o San Lorenzo, que somou três até aqui, após vencer o Danubio no Uruguai. O líder é o Corinthians, com nove. Já os uruguaios ainda não pontuaram no torneio.

Fonte: Lance

3 comentários em “Para duelo com San Lorenzo, São Paulo quer repetir feito de dez anos atrás

  1. Meu amigo Paulo Pontes.
    Vou me atrever a dar um prognóstico para o jogo de hoje.
    2 x 0 São Paulo.
    Acredito no Muricy e torço para que os jogadores honrem a camisa do clube que representam e respeitem a história do seu técnico.
    Gostaria muito de ver meu time avançar na libertadores e tapar a boca dos que jogam contra para se beneficiarem. São pessoas que imitam o atual momento político do país.
    Aproveito para mandar um forte abraço para Ataíde Gil Guerreiro, e somente para ele, que é um verdadeiro são paulino.
    Tomara acerte meu prognóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*