Palmeiras é o maior freguês do SP no Morumbi: 12 anos e 20 jogos

Histórico pode não ganhar jogo, mas quando o Palmeiras entrar em campo no domingo contra o São Paulo, às 19h30, terá contra si um retrospecto muito desfavorável. O time alviverde não ganha do rival no Morumbi desde 2002. De lá para cá foram 20 jogos, com 12 vitórias do São Paulo e oito empates.

A última vez que o Palmeiras venceu o clássico na casa tricolor foi em março do 2002, naquele jogo em que o meio-campista Alex (hoje no Coritiba) fez o famoso gol encobrindo Rogério Ceni. Kaká também deixou o seu, mas os visitantes acabariam vencendo por 4 a 2 a partida válida pela primeira fase do extinto torneio Rio-São Paulo.

A freguesia palmeirense é a maior entre os rivais paulistas. Corinthians e Santos têm historicamente desempenho melhor contra o São Paulo no Morumbi do que o Palmeiras.

O clássico do domingo, válido pela 34ª rodada do Brasileiro, será o primeiro e único de 2014 realizado no estádio tricolor.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano, sempre no Pacaembu. O time de Muricy Ramalho venceu o último confronto, no primeiro turno do Nacional (2 a 1), com gol no final de Alan Kardec. Ele havia acabado de mudar de um rival para outro.

Já o Palmeiras, na época treinado por Gilson Kleina, venceu o clássico do Campeonato Paulista em fevereiro. Valdivia, que não jogará no domingo por estar com a seleção chilena, foi o nome daquela partida. Alan Kardec, ainda no Palmeiras, fez o segundo da vitória por 2 a 0.

E se o retrospecto do Palmeiras no Morumbi é ruim, a situação não melhora muito em outros estádios. Dos últimos 26 clássicos, sem levar em conta o local da partida, o Palmeiras conseguiu vencer apenas seis, dois no Pacaembu, dois no Palestra Itália e dois no interior de São Paulo.

Veja o histórico do São Paulo no Morumbi contra seus principais rivais:

São Paulo x Corinthians

32 vitórias do Corinthians
26 vitórias do São Paulo
49 empates

São Paulo x Santos

47 vitórias do São Paulo
22 vitórias do Santos
23 empates

São Paulo x Palmeiras

46 vitórias do São Paulo
19 vitórias do Palmeiras
39 empates

A vítima preferida de Rogério Ceni

O Palmeiras também é, ao lado do Cruzeiro, o time que mais sofreu gols do goleiro e capitão tricolor. Em toda a carreira, Rogério já marcou sete gols no rival alviverde. E sempre que ele faz gol contra o Palmeiras, o São Paulo sai de campo pelo menos com um empate.

Times que mais sofreram gols de Rogério:

Palmeiras e Cruzeiro: 7
Vasco, Grêmio e Figueirense: 5

Palmeiras leva vantagem no Campeonato Brasileiro

Se forem levados em conta apenas os jogos entre os dois times no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem números históricos melhores.

Palmeiras x São Paulo em Brasileiros

18 vitórias do Palmeiras
12 vitórias do São Paulo
27 empates

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*