Padre Marcelo ‘une’ Osorio e Tite antes do primeiro Majestoso

Você já se imaginou orando e cantando que “os animaizinhos subiram de dois em dois” ao lado de Juan Carlos Osorio e Tite? A cena pode ser um tanto curiosa, mas ao mesmo tempo bem possível de acontecer com os torcedores de São Paulo e Corinthians. Isso tudo graças à fé e ao gosto dos técnicos pelas missas rezadas pelo Padre Marcelo Rossi.

O Santuário Mãe de Deus, na Avenida Interlagos, tem recebido a visita da dupla. Tite, católico fervoroso, é fiel ao padre há mais tempo, mesmo tendo diminuído a frequência nas missas nos últimos meses. Já Osorio conheceu o local graças ao coordenador técnico Milton Cruz e rapidamente guardou a experiência como uma das favoritas no Brasil.

– Gostei muito de ter conhecido o santuário do Padre Marcelo. O lugar transmite uma energia muito boa, traz bastante paz. Soube que o Tite também vai, mas ainda não o encontrei. Já faz duas semanas que não vou, mas poderíamos ter nos encontrado na última quinta – contou o colombiano à reportagem do LANCE!.

Tite pôde ir na quinta-feira e compartilha da mesma opinião do colega sobre a energia do local. Mas, embora peça a Deus que nomes como Renato Augusto e Cássio consigam se recuperar a tempo do Majestoso, o corintiano ressalta que a fé não interfere em fracassos e sucessos.

– A espiritualidade independe do jogo. É importante falar até para o torcedor saber. A gente não costuma ir lá para ganhar. A gente vai para ter paz, agradecer, pedir saúde, para desenvolver o dom que Deus me deu. Serve para mim e para ele. Deus é Deus de todos. O importante é fazer o bem – explicou o alvinegro, também ao L!.

Mas o desencontro dos comandantes rivais não foi tão lamentado assim por Osorio. Na quinta, o treinador completou 54 anos e foi surpreendido pela família recém-chegada com uma programação especial. Os filhos o presentearam com um moderno tênis  preto no modelo All Star e também com um cinto. Já a esposa escolheu um conceituado restaurante de carnes para jantar. E o nome do local reflete bem a fase do técnico com as lesões e vendas de atletas do clube: “Pobre Juan”…

E enquanto não tornam-se amigos de fé, o que resta é a admiração mútua e a rivalidade para o jogo das 16h deste domingo no Morumbi, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. Será o segundo clássico do são-paulino, que guarda a goleada por 4 a 0 para o Palmeiras na memória. Para o corintiano, será o quatro desafio contra o rival tricolor no ano – leva vantagem com duas vitórias e uma derrota.

– Tite é um dos melhores, senão o melhor. Ganhou torneios internacionais e coisas muito importantes para o clube dele. Atualmente o time é tão bom como o Atlético-MG, mas o Brasileirão é muito difícil para todos – exaltou Osorio.

– Dou um recado para todos os dirigentes para todo futebol brasileiro. Que banquem o técnico em momentos estratégicos, como aconteceu comigo para eu chegar onde cheguei. É bom para todo mundo, não só para o Osorio. Estou falando para mim e para todos os técnicos e dirigentes de todos os outros clubes – pregou o alvinegro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*