Pacaembu, a ‘terceira casa’ de Rodrigo Caio

Revelado nas categorias de base do Tricolor, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o zagueiro Rodrigo Caio nunca escondeu que o Morumbi é a sua segunda casa. No entanto, neste final de semana, o camisa 7 atuará em um estádio especial também: o Pacaembu, que será o palco do confronto diante do Coritiba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

O jogador estreou na equipe profissional no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, em 2011, e, durante a disputa do Paulistão deste ano, viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Aos 33 minutos do segundo tempo, quando o clássico contra o Corinthians estava empatado por 1 a 1, Osvaldo cruzou com perfeição e Rodrigo testou com estilo para garantir a grande vitória do São Paulo: 3 a 2 e muita festa tricolor no 100º triunfo sobre o arquirrival.

“Foi um dia inesquecível pra mim, porque marcar aquele gol da vitória não tem preço. Fico muito feliz de poder voltar ao Pacaembu, e espero que a gente consiga repetir a atuação do clássico. Nossa vontade é de construir uma belíssima vitória como da última vez em que estivemos lá”, afirma o marcador são-paulino, que gosta de atuar no Pacaembu.

“Gosto bastante do campo e, principalmente, porque o São Paulo sempre vai bem lá. E tenho certeza de que temos condições de jogar bem lá novamente neste sábado. Será um jogo importante pra gente e, por isso, não faltará dedicação pra buscar mais uma vitória”, finalizou o jovem jogador, de apenas 20 anos.

Com quatro pontos e ocupando a vice-liderança da competição nacional, atrás apenas do Fluminense (6), o São Paulo mostra que reúne condições de lutar pela ponta da tabela. Contra o Coritiba, no Pacaembu, os comandados de Muricy brigarão para continuar no topo da tabela e buscar mais um resultado positivo.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*