Pablo passará por procedimento cirúrgico e ficará fora por seis semanas

O atacante Pablo será submetido a um procedimento cirúrgico na quinta-feira (18) para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. O procedimento acarretará no afastamento do atleta de suas atividades competitivas em campo por pelo menos seis semanas e, com isso, impede sua participação no jogo contra o Corinthians, domingo (21), pelo segundo jogo da final do Paulistão 2019.

Pablo sofreu um trauma na região lombar ainda no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Apesar de ter sentido dores no dia seguinte à vitória, recuperou-se a tempo de disputar o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras, no dia 30 de março. Na ocasião, atuou durante os 90 minutos e deixou o clássico com dores nas duas panturrilhas, devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, ele se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a recuperação física no Reffis.

No dia 1º de abril, dois dias após o primeiro jogo contra o Palmeiras, Pablo realizou exame de ressonância magnética que comprovou o diagnóstico clínico de trauma nas duas panturrilhas. A partir desta data, ele evoluiu durante o período de reabilitação com melhora progressiva da sintomatologia de dor, que permitiu à programação do Reffis iniciar no último dia 8 os trabalhos de fortalecimento muscular.

No último sábado, Pablo relatou uma alteração de sensibilidade na região posterior da perna direita, o que poderia sugerir um comprometimento neurológico da região lombar da coluna. Nesta terça-feira, o atacante passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que carece de procedimento cirúrgico para retirada. “É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades”, explica o médico do clube, Dr. José Sanchez.

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Pablo passará por procedimento cirúrgico e ficará fora por seis semanas

  1. Antigamente os jogadores faziam infiltrações para não perder qualquer joguinho de meio de campeonato, o Pablo poderia se esforçar p jogar ao menos meio tempo… não creio que esteja com algo que o impossibilite de jogar uma FINAL de campeonato…
    Assim que o Pato entrar no time, não sai mais… joga muito e está muuuuito motivado… Se a torcida sempre der crédito então…

  2. Putz Sao paulo tem um azar uma zica danada quando compra jogador ja vem com historico de lesoes, compra alguns jogadores que quando se machucam ficam muito tempo afastado, e pior era o nosso melhor atacante, como disse amigo abaixo vamos ver o Pato jogar pra valer e tomar o seu lugar.

  3. Não vai jogar por causa de “uma alteração de sensibilidade”? Fala sério. No jogo mais importante do ano, ficará de fora por conta de uma “dorzinha”? Ora, anti-inflamatório e analgésico servem para isso. Depois do jogo, que faça cirurgia, exorcismo, o que for necessário.

    Torcerei muito para que Pato faça esse PIPOQUEIRO mofar na reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.