Pablo aprova garotada do São Paulo e se dispõe a ajudar com experiência

O São Paulo recorreu às suas crias da base para largar na frente do Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. No último domingo, com dois gols do jovem armador Igor Gomes, o Tricolor venceu o time do interior por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa.

Além do meia de 20 anos, os volantes Luan (19) e Liziero (21), e o atacante Antony (19) representaram as categorias de base do São Paulo diante do Galo de Itu. O quarteto deu mais movimentação à equipe e entusiasmou a torcida que compareceu ao Morumbi. Além disso, recebeu elogios do artilheiro do time no ano.

“Liziero, Luan, Antony e Igor Gomes são meninos formados na base do São Paulo, mas são jogadores que têm uma bagagem muito grande, sempre indo para Seleções de base”, disse Pablo, autor de quatro gols na temporada, em entrevista à Espn Brasil.

“São jogadores competitivos e com capacidade para fazer grandes jogos. Isso é muito positivo para o São Paulo”, acrescentou. Apesar do pouco tempo de clube, Pablo já se coloca como um dos líderes do elenco e se dispõe a contribuir com sua experiência.

“Nós temos que dar esse suporte, ajudá-los da melhor maneira e deixá-los mais à vontade para fazer o que faziam nas categorias de base. Eles estão prontos para jogar na equipe principal do São Paulo. Não é fácil chegar. Tem que ser diferente, e eles são diferentes”, concluiu o atacante de 26 anos.

Com o quarteto no time titular, o São Paulo tentará defender a vantagem no jogo de volta contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. Um empate basta para o Tricolor alcançar as semifinais. Caso o Ituano vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*