Otimismo e mistério: a negociação do São Paulo para contratar Caraglio

O São Paulo negocia a contratação de Milton Caraglio para atender um pedido do técnico Edgardo Bauza. As saídas de Calleri e Alan Kardec deixaram o ataque enfraquecido. O acerto com Gilberto não encerra a busca por reforços do setor. Na visão da diretoria, o estreante no clássico com o Corinthians, no último domingo, na Arena, não é o substituto deCalleri, perto do West Ham, da Inglaterra.

Pessoas ligadas ao atacante argentino relatam otimismo e dizem que o acordo está próximo. Uma definição para o lado positivo ou negativo deve acontecer nas próximas horas. O atacante se interessa pela chance, mas aguarda. O São Paulo, por sua vez, se cala. O Tricolor precisaria pagar um valor pela cláusula de saída ao Club Tijuana, do México, sua equipe atual.

O prazo para fechar a transferência, no entanto, é curto: até esta terça-feira, quando fecha a janela internacional de fora para o Brasil. O clube discutia internamente a possibilidade de acertar por empréstimo ou definitivo.

O Tricolor aprova a ideia de ter reforços por empréstimo, avaliar o desempenho durante esse período e depois contratar definitivamente. Os casos dos empréstimos de Maicon, que permaneceu, e Calleri, desligado do clube, foram diferentes: o São Paulo não teve opção e teve de fechar a negociação dessa maneira.

Aos 27 anos, Caraglio fez oito gols em 16 jogos pelo Dorados, do México, na temporada 2015/2016. Depois, o atacante canhoto fez uma partida pelo Club Tijuana, na primeira partida da temporada 2016/2017. Uma eventual transferência ao São Paulo não infringiria o regulamento de registros da Fifa, que proíbe jogadores de defenderem três equipes na mesma temporada.

No mercado atrás de reforços, o Tricolor praticamente definiu a contratação do zagueiro Douglas, ex-Dinipro, da Ucrânia. Ele estava livre após rescindir contrato por falta de pagamento de salários, faz exames médicos e esteve no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. O lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, ficou mais distante, segundo o Tricolor.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Otimismo e mistério: a negociação do São Paulo para contratar Caraglio

  1. Porque não tentar a liberação do Pato com Corinthians?

    São Paulo vendeu Ganso , Kardec , Calleri , saíram Rogério Ceni , Luis Fabiano que tinham altissimos salários , da perfeitamente pra oferecer digamos 1 milhão de Euros , para o Corinthians que se livrará de pagar 800 mil reais por mês , e tentar chegar a um acordo com o Pato , digamos 500 mil reais.

    Pato com todos os problemas e em baixa é muito melhor que todos os atacantes do atual elenco do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*