Osorio mantém postura firme meio a crise e quer ainda dois atacantes

Juan Carlos Osorio tem um jeito manso, é de educação ímpar, mas isso não significa fragilidade ou falta de personalidade. Há pouco mais de um mês no São Paulo e tendo de administrar a primeira crise no clube, o treinador não abre mão de suas convicções. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, ele voltou a fazer críticas ao desmanche que a diretoria vem promovendo – saíram Paulo Miranda, Denilson, Souza e Dória.

– Entendo a situação econômica do clube, porém também acho que nossa maior responsabilidade com elenco, torcida, e com todos aqueles que tenham sentimento pelo São Paulo é de fortalecer o time. Seguiremos, continuaremos sugerindo reforços. Se concretizam ou não, não sei. É decisão da diretoria. Mas um bom time em qualquer lugar do mundo sempre procura ter o melhor elenco – afirmou o colombiano.

Osorio manteve a postura que já tinha adotado na semana passada, quando começaram as vendas. Mais tarde foi premiado com uma boa notícia. Rodrigo Caio, que estava fora dos planos por negociações com Valencia (ESP) e depois Atlético de Madrid (ESP), vai permanecer (leia mais na página 6). O técnico comemorou muito e sentiu-se aliviado, mas ainda gostaria de reforços.

Ele tem batido o pé por dois atacantes rápidos, que atuem pelos lados. Publicamente, a diretoria diz que não vai fazer contratações, mas pode ceder caso a comissão técnica encontre jogador bom e barato.

A personalidade do técnico também foi vista quando ele falou do futuro. Mesmo com as baixas, o colombiano confia no trabalho e avisou que não vai abandonar o barco. Ele projeta melhora rápida do time e ainda crê que tem chances de brigar pelo título do Brasileiro.

– Temos que ter muita paciência, trabalhar como sempre, para melhorar o elenco. Para dar esse salto de qualidade. Os três próximos jogos serão muito importantes. Eu sou otimista que vamos melhorar, que o clube vai cumprir os compromissos aos nossos jogadores, que o espirito de equipe vai melhorar e voltaremos a competir da melhor maneira – declarou o comandante.

Os três próximos jogos são contra Fluminense, neste domingo, no Morumbi, Vasco, em Brasília, e Coritiba, também no Morumbi. Na semana que vem, a diretoria prometeu pagar os direitos de imagem que estão perto de completar quatro meses de atraso, situação que também preocupa Osorio.

Com um bom resultado amanhã e as questões financeiras resolvidas, Osorio espera recolocar o São Paulo no eixo. Sem abrir mão do que acredita e do trabalho.

Fonte: Lance

2 comentários em “Osorio mantém postura firme meio a crise e quer ainda dois atacantes

  1. Atacantes rápidos pelos lados; parece que já ouvimos isto antes. Daí apareceram Cafu e Centurion. Com mais dois pretendidos, serão quatro a sofrerem do mesmo problema: esquema tático para funcionar. Se o Osorio conseguir fazer que funcione com os dois mais o Pato que tb quer jogar pelo lado e é rápido, talvez fosse bom atender o treinador; se não, deixem ficar como está, mesmo porque, corre o risco de ser apenas aumento na folha de pagamento…

  2. Ouvi a coletiva e o que o Osório disse foi bem diferente do que está na matéria, quando questionado se o são paulo ainda briga pelo titulo, Osório foi bem claro para quem quis entender.

    “Ele projeta melhora rápida do time e ainda crê que tem chances de brigar pelo título do Brasileiro”

    Por favor, me digam, onde foi que ele disse isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*