Osorio explica troca tática e lamenta chances perdidas pelo São Paulo

O empate por 1 a 1 contra o Avaí tirou o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Juan Carlos Osorio lamentou as chances perdidas pela equipe e explicou os motivos por ter colocado mais um zagueiro no lugar de um meio-campista depois de o Tricolor estar vencendo por 1 a 0.

– Temos que melhorar, mais ofensivamente. Um time grande deve ter quatro opções para fazer um gol. Tivemos muitas e fizemos só uma – afirmou.

Osorio disse que tirou o meio-campista Thiago Mendes, que fazia boa partida, e colocou o zagueiro Edson Silva para aumentar a força do São Paulo nas bolas paradas. O técnico temia ser surpreendido pelas faltas batidas pelo meia Marquinhos, principal jogador do Avaí. Aos 44 minutos, André Lima empatou, após falha de Rafael Toloi.

– Tivemos três oportunidades claras para colocar 2 a 0, mas não conseguimos. Agora, a mudança fizemos pensando na bola parada. Sabemos que Avaí tem Marquinhos, muito bom batedor. Quando eles colocaram outro centroavante com jogo aéreo, colocamos três zagueiros – justificou o comandante.

O técnico colombiano não escondeu a tristeza que jogadores e integrantes da comissão técnica sentiam nos vestiários com o resultado. O Sport agora é o líder do Brasileirão, com 18 pontos. O São Paulo aparece logo abaixo, com 17.

– É uma frustração grande no vestiário (perder a liderança), parecia uma derrota. Tivemos opções para aumentar o marcador e fazer 2 a 0 a nosso favor.

Confira os principais trechos da entrevista: 

Juan Carlos Osorio São Paulo x Avaí (Foto: Marcos Ribolli)Osorio domina a bola durante o empate do São Paulo com o Avaí (Foto: Marcos Ribolli)

TORCIDA E ESQUEMA TÁTICO
– Treinamos com esse sistema (três zagueiros), mas temos que melhorar. Não é estranho. Esperávamos mais torcedores, sim.

POSIÇÃO DE MICHEL BASTOS
– A grande virtude do Michel é que ele é funcional. Penso que pode jogar em quatro posições.

BILHETE PARA SOUZA
– Eram as iniciais de cada nome e a modificações para que Carlinhos ocupasse o lado esquerdo.

CLÁSSICO CONTRA PALMEIRAS
– Ontem, nós vimos Grêmio x Palmeiras. Sabemos que o Palmeiras é um grande time e tem um grande treinador. Pensamos que é uma excelente oportunidade. Vamos nos preparar muito bem. A única coisa que me preocupa é sobre os jogadores que ficam ou aqueles que vão sair.

ATUAÇÃO DE RENAN RIBEIRO
– Renan me surpreendeu muito. É a segunda partida em três anos, um jogador seguro, confiável. Parece que tem muitos boas condições.

SAÍDA DE DENILSON
– Sobre Denilson, não está assinado. Essa é a incerteza que eu me referia anteriormente. É muito frustrante trabalhar assim. Mas vamos esperar dois ou três dias para definir.

USAR ESQUEMA 3-4-3
– Sim. Em princípio, pensávamos com Paulo Miranda. Agora, temos Lucão, que é um jogador muito bom. Então, vamos pensar em jogar com três zagueiros.

Juan Carlos Osorio São Paulo x Avaí (Foto: Marcos Ribolli)Treinador grita com a equipe durante a partida deste domingo, contra o Avaí, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte: Globo Esporte

 

4 comentários em “Osorio explica troca tática e lamenta chances perdidas pelo São Paulo

  1. Torço muito pelo Osorio; acho-o muito simpático e parece entender de futebol. Só lhe pediria, se pudesse, uma coisa: fazer seu “arroz com feijão”. Jogo em casa não se admite 1 só atacante. Se não tiver ninguém, coloque um garoto da base; mas vá pra cima do adversário; em casa, também, 1 a 0, dependendo do adversário, não é bom resultado (precisa lembrar que quem está pagando o ingresso quer ver gols). Quais, dos times que disputam o título, vão perder dois pontos para o Avaí em seus domínios?
    Bola pra frente, Osorio! Espero que nunca mais seja preciso explicar o inexplicável…

  2. É Prof Ozorio, que cagada, como pode vc tirar um cara do meio de campo que estava bem para colocar um dos piores zagueiros que temos, sera que nao percebeu isso, essa zagueiro é tao ruim que passa ruindade para os outros, os zagueiros estavam indo bem ate entrada do cabeçao ruim, e tem mais jogando em casa contra um time fraco tem que ficar em cima, recuou dançou, 2 pontos jogados no lixo.
    Agora tem a obrigacao de ganhar das pepas senao ja vai cair mais na tabela.
    E seu Ozorio nao caia na onda do MCC essa substituicao tem coisa desse interino metido a tecnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.