Osorio exige atitude e oportunismo dos jogadores do São Paulo

Os jogadores do São Paulo se divertiram com uma série de chutes tortos em um exercício de finalizações realizado no final do treinamento de quarta-feira, no CT da Barra Funda. A falta de pontaria, no entanto, é uma das preocupações do técnico Juan Carlos Osorio. Assim como o comprometimento do elenco.

Dois dias antes, o colombiano havia se reunido com os atletas a porta fechadas para fazer cobranças pela displicência do São Paulo na derrota por 3 a 0 para o Goiás, no sábado. Osorio não se viu como o único culpado pelo fracasso que resultou em cobranças duras dos torcedores.

“Basicamente, fizemos uma reflexão. Esse mesmo time que enfrentou o Goiás jogaria muito melhor se fosse uma final de Copa do Brasil, por exemplo. Devemos ter mais atitude. Assumi a culpa após o jogo porque faço a escalação, mas, em outras circunstâncias, a equipe teria ido bem melhor”, contrapôs.

Após assumir a sua parcela de culpa, técnico também chiou dos jogadores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Após assumir a sua parcela de culpa, técnico também chiou dos jogadores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Passada a derrota, Osorio havia reconhecido o erro no seu rodízio de titulares proposto para o compromisso com o Goiás, porém defendeu a estratégia de jogo ofensiva (mesmo com três zagueiros em campo). Segundo ele, o São Paulo precisa ser mais efetivo no ataque para que a defesa não fique exposta.

“É muito fácil pensar que não teríamos velocidade com o Edson Silva, mas, misturando com o Carlinhos, poderíamos ter”, lamentou, não apenas com o lateral esquerdo como alvo. “Temos que melhorar ofensivamente. Assisto a jogos internacionais, e os grandes times produzem três chances de gol e aproveitam uma. Aqui, não. Temos problemas de finalização.”

Para concluir bem as jogadas, o São Paulo necessita de maior concentração. A começar pela partida contra o Ceará – lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro –, na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“No futebol, é possível melhorar tudo. Mas quero ser honesto: devemos jogar com todo o nosso potencial. Se atuamos dentro das nossas possibilidades, temos condições de ganhar de qualquer time. Mas, se não assumimos o jogo com responsabilidade e comprometimento, fica muito difícil”, advertiu Osorio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Osorio exige atitude e oportunismo dos jogadores do São Paulo

  1. Ele tá querendo começar a entender os come-e-dorme que treina. Resta saber se não vai continuar defendendo e escalando-os nos jogos, mesmo reconhecendo isto…

    • O problema já foi identificado, cabe ao treinador respaldo pra tomar essas atitudes, se o faz sem este respaldo cai. Como nossa diretoria e omissa e nada confiável, esperemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*