Osorio exalta intensidade do São Paulo: “Temos espírito competitivo”

O São Paulo, enfim, convenceu Osorio. Se a semana foi tensa, a partida desta quarta-feira serviu para colocar treinador e jogadores no mesmo eixo. Ao analisar a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o colombiano exaltou o comprometimento de seu grupo e afirmou ter passado uma mensagem “clara e contundente”.

– Acho importante para o elenco que minha mensagem seja clara e contundente. Hoje era um jogo para mostrar que temos espírito competitivo, vigor, talento e capacidade técnica e comprometimento – revelou o técnico.

O comandante mostrou estar satisfeito com o que viu em campo, aprovando, principalmente, a intensidade apresentada por seus jogadores para reverter a vantagem cearense.

– Jogamos com muita intensidade. Mostramos em campo que nosso objetivo era continuar nessa competição. Todo o time jogou muito bem e ganhamos de uma maneira justa. Futebol profissional é assim. Tivemos paciência, trabalhamos como sempre – disse.

Osorio explicou que a escalação de Rogério Ceni motivou o grupo. Em meio ao momento conturbado vivido pelo São Paulo nesta semana, o técnico revela ter buscado jogadores que tinham o pensamento de que o duelo em Fortaleza poderia ser o último.

– Falamos com o elenco ontem e a decisão era escolher uma escalação com os jogadores que pensavam que este poderia ser o último jogo. Ele (Rogério Ceni) falou pra mim depois do treinamento que pensava que este podia ser o último jogo e queria estar conosco. Achei muito legal de sua parte e muito importante para todo o elenco – contou Osorio.

O técnico são-paulino ainda aproveitou para colocar fim às especulações sobre uma possível saída. O colombiano agradeceu o carinho da torcida, mandou recado a quem frequenta as arquibancadas do Morumbi e destacou: o mais importante é o clube.

– O mais importante é o São Paulo, o clube. Se algum dia eu mudar de decisão todos vão saber. O importante é evitar especulação agora. O torcedor tem de seguir torcendo pelo São Paulo, o mais importante é o São Paulo como time, como clube grande do Brasil, com estabilidade e sempre protagonista – completou o treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Osorio exalta intensidade do São Paulo: “Temos espírito competitivo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*