Osório é apresentado, elogia elenco e agrade oportunidade

O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osório foi apresentado nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Ao lado do presidente Carlos Miguel Aidar, o novo técnico agradeceu a oportunidade única de dirigir um time brasileiro. Elogiou a estrutura do São Paulo e o elenco.

Osório disse que não vê necessidade de reforços nesse momento e que vai manter a comissão técnica atual, apesar de trazer com ele dois colombianos de sua confiança. Disse que vai dar um pequeno palpite para o time que joga quarta-feira, contra o Santos, mas que deixará Milton Cruz no banco. Ele só deve assumir o campo no sábado, na partida contra o Grêmio.

O técnico colombiano elogiou muito o capitão Rogério Ceni, dizendo que deve servir de exemplo para todos o jogadores e disse que vai conversar pessoalmente com goleiro para sentir se é vontade dele a renovação do contrato. Para o novo técnico, isso tem que ser bom para ele, para sua família e para o clube. Portanto não forçará a barra pela renovação, apesar de ser seu desejo.

Aos ser questionado sobre o sistema de jogo preferido, disse que é o equilíbrio da defesa, para depois mostrar que essa defesa, no entanto, é um bom ataque. Citando nominalmente, disse que a marcação começa a ser feita por Pato, Ganso e Michel Bastos, já dando a entender que Luis Fabiano não faz parte de seus planos como titular,.

Ele foi indicando que precisa de dois jogadores que joguem pelos lados, contra times que tem laterais que atacam muito e três zagueiros, para jogar contra equipes que atuam com dois atacantes. Implicitamente demonstrou interesse em jogar no esquema 3-4-3. Mas ratificou a opção de ataque como a melhor defesa.

Aliás, perguntado se Pato e Luis Fabiano jogariam juntos reafirmou que prefere jogar com dois jogadores de ponta e um de centro, mas que olhará com atenção as possibilidades de formar o ataque com os dois jogadores.

 

Paulo Pontes

 

Um comentário em “Osório é apresentado, elogia elenco e agrade oportunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*