Osorio defende jogadores e não acha explicação para derrota do São Paulo

O São Paulo criou e pressionou, mas perdeu para o Ceará, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volume de jogo não foi suficiente para dar um resultado melhor ao Tricolor, agora em busca da classificação na próxima quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

Depois do jogo, o técnico Juan Carlos Osorio defendeu os jogadores dos protestos da torcida, irritada com a nova derrota do time. No último sábado, o Tricolor também sofreu revés, diante do Goiás, por 3 a 0, novamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o colombiano foi informado sobre a notícia do diário “AS”, da Espanha, sobre o interesse da seleção do México em contratá-lo, mas negou ter recebido alguma oferta.

osoio são paulo (Foto: Marcos Ribolli)Osorio não acha explicações para a derrota do São Paulo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

– É muito difícil para mim entender que a torcida escolha certos jogadores (para criticar). Se essa situação é pelo jogo de hoje, então eu não concordo. Creio que seja injusta. Se é pelo acúmulo de muitos jogos, é difícil para que eu entenda e responda. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque é muito difícil jogar com a defesa tão adiantada contra times que jogam por uma bola. E qualquer time que joga contra outro que recua, se sai atrás, é muito difícil não conceder contra-ataques. Acho que vamos melhorar – disse Osorio.

O colombiano citou o número de 22 finalizações do São Paulo contra três do Ceará (estatística fornecida pelo clube paulista) para dizer que era difícil explicar a derrota nessas circunstâncias.

BAIXA? Luis Fabiano torce o joelho esquerdo e passará por exame nesta sexta

– Hoje não faltou comprometimento, coragem, vontade. O futebol é assim, mas acontecem situações lamentáveis como a lesão do Luciano (do Corinthians, que rompeu o ligamento do joelho). Pessoalmente, lamento muito e espero que se recupere muito rapidamente. Acho que no último jogo e hoje tivemos muitos acidentes, lances fortuitos, a bola pegar na trave e não entrar – afirmou o comandante.

Depois de perder para o Goiás, sábado, e para o Ceará, o São Paulo volta a campo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor não terá Ganso (suspenso com três amarelos), Breno (estiramento na coxa esquerda) e Rogério Ceni é dúvida (lesão no músculo adutor direito).

Confira os principais trechos da coletiva de Osorio:

Protestos preocupam?

– Estou tranquilo, trabalho com toda dedicação, dou 100%, assim como meus auxiliares. Não tomo decisões, apenas ocupo meu tempo e me preocupo em trabalhar e melhorar. O Brasil é uma democracia, e se protestam por outras coisas, pelo futebol também. Acho que algumas coisas têm sentido, outras não.

Análise do jogo

– No primeiro tempo eles não tiveram nenhum lance de gol, a não ser a bola parada, e concretizaram. No segundo tempo, pênalti e uma cabeçada. É muito difícil explicar que um time tenha 22 finalizações e outro tenha três, e o de três vença. Acontece.

Thiago Mendes

– Gostei do trabalho do Thiago Mendes na posição de volante. Creio que é rápido e vai ser muito importante para nós. Também gostei do Carlinhos jogando de ponta, creio que teremos mais possibilidade e o futebol muda. Não tivemos sorte nos jogos. Criamos muitas oportunidades, suficientes para ganhar hoje, mas futebol é assim.

Poupar Ganso e Michel Bastos

– Eu também creio que seja uma situação pessoal. Eu, pessoalmente, vou preservá-los (Ganso e Michel Bastos), mas não por temor da torcida. Se eu achar que é necessário e que estão prontos, eles vão jogar no Morumbi ou fora de casa.

Pato e Carlinhos

– Creio que um time que joga para frente contra outro que recua, precisa de dribladores. Para dar uma posição a Carlinhos, começamos com ele na esquerda e Pato na direita. Quando trocamos, Pato desequilibrou e fez um gol. Carlinhos com pé trocado foi importante. Vamos treinar mais.

Interesse da seleção mexicana

– Algo concreto, não. Falo de futebol com frequência com muita gente, acredito que sejam pessoas que valorizam nosso trabalho. Mas estou concentrado no meu trabalho no São Paulo.

4 comentários em “Osorio defende jogadores e não acha explicação para derrota do São Paulo

  1. Minha paciência com o Osorio também se esgotou. Desde a “cagada” dele contra o Avaí, no Morumbi, estou de olho e tentando entender, principalmente quando escalou o time corretamente, como contra o Atlético e o curintia, e o time jogou com entusiasmo – mesmo goleado pelos mineiros.
    Ontem, mais uma vez, fez das dele: o Pato, que está desequilibrando pela esquerda, ficou o primeiro tempo inteiro perdido na direita; o Carlinhos, que já não joga nada como lateral, completamente perdido na ponta esquerda; Reinaldo e Bruno assistindo ao jogo, já que o Ceará se limitava a jogar em 20 metros dentro de seu campo. Depois fez a estréia de seu patrício, contratado por ser um jogador veloz pelas pontas, contra um time que não saia de trás e que não dava nenhum espaço para correria. Quando precisava de gente dentro da área e o LF se machucou, quem o inventor tinha no banco para a posição? E para jogadas de linha de fundos, um jogador driblador feito o Auro, que jogou muito bem suas duas últimas partidas? Acredito que esse cidadão, muito educado e elegante, por sinal, está é querendo se passar por diferente: fazendo gênero e não buscando ganhar jogos e, consequentemente, títulos. Domingo provavelmente vai perder para o Flamengo no Rio e daí, qual vai ser a desculpa da vez: que o time vendeu muitos jogadores? Pra mim isto não é a verdade. Possivelmente se continuassem no clube, o Denílson estaria jogando na ponta, o Souza como centroavante e o Cafú continuaria de fora (sem dizer Paulo Miranda e cia). Chega sr.Osorio! Gostamos do time jogando no ataque mas não gostamos desse troca-troca inútil, feito só para parecer diferente. O Sr. já cometeu todos o erros possíveis e, se com o técnico anterior o time estava sempre cansado, para o senhor o time perdeu todo seu elenco, quando apenas dois deles eram utilizados regularmente e sobram jogadores de mesmos níveis entre o elenco atual que não são utilizados. Como pode um time jogar em casa contra o último da série B, precisando vencer por vários gols de diferença para descansar jogadores na volta, e o sr. não ter no banco nenhum centroavante de origem para aumentar a força dentro da área – jogando até com dois deles pois a bola, constantemente, se oferecia na pequena área para alguém empurra-la para dentro, ou para uma substituição necessária, como foi o caso? Quem sabe na seleção do México ou no Barcelona o senhor venha a fazer sucesso com esse troca-troca; no SP, melhor decidir por um time e proceder mudanças em menor número e quando realmente necessárias. Melhor não perder o foco que, além de jogar bonito é preciso vencer os jogos, principalmente contra times da terceira divisão, jogando com 11 reservas…

  2. È Osorio discordo de quase tudo que vc disse, pq futebol é eficiencia e sorte, nosso time nao tem nenhum dos dois.
    Osorio de novo vc escalou errado, sera que só vc nao vê que Carlinhos e Reinaldo juntos não dá, mesmo que escale cada um em funçoes diferentes, e que eles sao fracos, o carlinhos ate deu uma melhorada no segundo tempo, mas se percebeu a melhora dele ate pela fragilidade do Ceara e deles terem pregados e nosso time pelo menos tinha mais preparo fisico, mas a continuar assim com essas invencoes que nao estao dando certo, o que aconterá, vai cair mais e mais na tabela do brasileirao e na copa do brasil nao passamos dessa fase e ai adeus Osorio.
    Ontem qualquer treinador do Brasil teria montado um time melhor e teriamos ganho do Ceara, pq perder para um time ultimo colocado da serie B um time remendado com varios desfalques montado de ultima hora isso quer dizer que nosso time é pior que eles é digno da serie C.
    Para mim é o seguinte, se perdermos domingo para Flamengo coisa que para é fato concreto, so um milagre nos salva de mais uma derrota e depois perder para o Ceara desclassificando da copa do Brasil ja era Osorio.

  3. Olha, esse técnico me parece um inventor maluco, um macaco com uma arma na mão!
    Realmente a culpa não é dos jogadores, e sim de quem os escala.
    Porque os garotos não são aproveitados, mesmo quando jogam bem?
    Auro, João Schimit, João Paulo, Mateus Reis e Rodrigo Caio sendo quando entraram foram melhores que esse lixos que ele escala.
    Só de colocar Reinaldo e Lucao, deixando os garotos fora, só pode ser imbecil!

    Pardal, vai dar aula lá na Colômbia e pára de fazer maluquices no SPFC, não precisamos de prof. Pardal e sim de um técnico competente e sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*