Osorio cogita proposta do México e pode deixar o São Paulo

O técnico Juan Carlos Osorio poderá deixar o São Paulo em breve. Como publicado pela edição mexicana do diário As nesta quinta-feira (20), a seleção do México quer o treinador são-paulino para o cargo após a demissão de Miguel Herrera. Quem trabalha com Osorio afirma que o colombiano tem muito interesse pela possibilidade e que isso de fato pode encerrar a passagem dele pelo Morumbi.

Incomoda a Osorio o desmanche do elenco do São Paulo desde sua chegada, há três meses. Há uma enorme diferença entre o projeto apresentado pela diretoria a ele quando o visitou em Medellín para oferecer o cargo, e a situação real com a qual ele tem de lidar no CT da Barra Funda. Foi dito a Osorio antes da assinatura do contrato que o São Paulo venderia Rodrigo Caio para equilibrar as finanças e não poderia contratar nenhum reforço, dependendo da base. Mas sete jogadores deixaram o clube, dois precisaram ser contratados às pressas e Rodrigo Caio ainda ficou.

Para piorar, nos próximos dias a lista de saídas pode aumentar para nove: o zagueiro Rafael Toloi, titular, tem proposta da Atalanta, da Itália, de 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) – o São Paulo pede 4 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) -, e o lateral direito Auro está acertando transferência por empréstimo ao Estoril, de Portugal.

A notícia sobre o interesse da seleção mexicana por Osorio foi publicada logo depois da derrota do São Paulo para o Ceará, por 2 a 1, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva minutos após a partida, o treinador falou sobre o tema e disse que há no México quem valorize o trabalho dele: “Algo concreto, não. Eu com frequencia falo de futebol com muita gente, e creio que aí há pessoas que valorizam nosso trabalho, mas por agora estou bem aqui, concentrado, e meu trabalho aqui no São Paulo”.

A seleção do México definiu o brasileiro Ricardo Ferretti, técnico vice-campeão da última edição da Copa Libertadores pelo mexicano Tigres, como interino para os próximos jogos. Osorio tem como plano de carreira treinar uma seleção e tinha o projeto de assumir a Colômbia nos próximos anos. Se a proposta do México de fato for apresentada formalmente, a passagem do técnico pelo São Paulo deve ser encerrada de forma precoce.

Antes de aceitar a oferta do São Paulo para deixar o Atlético Nacional, clube em que virou ídolo na Colômbia, Osorio recusou uma proposta do Cruz Azul, do México, para ganhar salário três vezes maior ao que recebe hoje no Morumbi. Em 2011, Osorio trabalhou no México como técnico do Puebla, mas ficou no clube por apenas sete jogos e rescindiu o contrato por mau desempenho.

Até a noite de quinta-feira a diretoria do São Paulo não falava sobre a possibilidade de desligar Osorio do cargo de técnico, mas a ruptura poderá acontecer agora por parte do treinador.

 

Fonte: Uol

33 comentários em “Osorio cogita proposta do México e pode deixar o São Paulo

  1. O SPFC em campo é o reflexo de sua administração fora dele.

    São Paulinos, acordem, o diretor de futebol é o Ataíde Gil Guerreiro, aquele mesmo que prometeu entregar o cargo caso o time fosse mal no começo do ano. Está lá ainda, não vai sair, já fez tudo o que podia e não sai.

    Só para dar uma geral do time – Bruno e Carlinhos eram do Fluminense rebaixado, Tolói e Edson Silva dispensam apresentações, Reinaldo todos ja conhecem também, Hudson era até outro dia um desconhecido volante do Botafogo, Luis Eduardo estava na série D até 3 semanas atrás e virou titular de um clube de primeira divisão em 1 semana, Lucão é um jovem que levará no mínimo 2 anos para começar a dar resultado e se vier a dar será vendido, Wesley e Ganso não jogam nada a uns 3 anos e Luis Fabiano joga a cada 3 semanas.
    O que vocês esperam deste time minha gente?

    Osório vá embora! Seja inteligente, saia deste buraco que se chama SPFC! Te enganaram cara, este pessoal do SPFC não tem palavra e o que você combinar agora não valerá em 2 dias.

    A torcida tem muita expectativa com você, mas infelizmente o SPFC vive dias do mais profundo amadorismo. Não combina com você.

    Torcedor deveria fazer uma campanha para cancelar o ST pedindo a saída do diretor de futebol e do superintendente. Ou sai ou cancela.

  2. Eu sei que muitos vao criticar e etc, mas antes de contratar o seu Osorio tinha dito para contratar o Luxemburgo, pode ter seus defeitos pode hj nao estar dando tao certo no Cruzeiro pq o time foi desmantelado depois do ano passado e nao contrataram ninguem e entao os jogadores sao tudo parecido com nosso tricolor, mas ele sabe trabalhar jogadores como Ganso, Bastos e etc.
    Mas vai fazer o que nosso diretoria nao presta o time tb nao.
    Ah muitos irao dizer tb, o Cruzeiro perdeu feio para o Joinville, é mas ganhou das Porcas e empatou com Sport na casa deles, ah ganhamos dele naquele magrinho 1×0, mas eles tb ganharam do Goias que nós perdemos, e logico estamos bem acima da tabela em relacao a eles, mas sao 9 pontos que estamos a frente, mas estamos 9 pontos atras das galinhas, e a continuar assim logo estaremos junto com o Cruzeiro.

    • Putz,….qdo eu penso que alguns torcedores nao pensam, tenho razao…vai ser asno assim la longe…o cara esqueceu que os ultimos 7 times que o Luxemburro treinou os 7 O MANDARAM EMBORA, e isso mesmo OS 7 TIMES O MANDARAM EMBORA…e o cara ainda quer o LUXEMBURRO?? AH VAI PLANTAR MANDIOCA E DEPOIS SENTAR……PQP…E CADA COISA QUE TEMOS QUE LER……….
      MAS RESPEITO SUA OPINIAO….HAHAHAHA

      • AH SO PARA COMPLEMENTAR….VC E DA INDEPENDENTES NE? AQUELES QUE NAO CRITICAM O PRESIDENTE PQ GANHAM INGRESSOS NE? BANDO DE SAFADOS!!!! E PENSAR QUE UM DIA EU QUIS ME FILIAR…AINDA BEM QUE MEU FINADO PAI ME ABRIU OS OLHOS……

    • Desculpe, não tem o menor sentido o que você está dizendo.

      A culpa não é do Osório é integralmente da diretoria de futebol.

      Porque é tão difícil de se enxergar?

      Esfarelaram o elenco, exigir o que do técnico?

  3. O Osorio esses 2 ultimos jogos ele desandou, ele devia estar muito louco, tomou todas, fumou muita maca…pq nao é possivel vc escalar tao mal assim e substituir pior ainda, como ja escreveram abaixo, ou ele adapta sua filosofia com os jogadores que temos a realidade, fazendo o correto e justo ou ele vai dançar e ira para o Mexico mesmo, pq qualquer treinador do Brasil hj, desempregado ou nao, porcaria ou nao, teria montado um time para ganhar do Goias e do Ceara.
    Nosso time esta tao desequilibrado que jogadores se desentendem entre eles, seu Michel Bastos que sei que joga muita bola esta fazendo o que corpo mole, quer queimar o Osorio pq nos 2 jogos que perdemos feio ele esteve em campo mas nao fez quase nada, ontem ele teve um chute medonho em um rebote que vi seu total descontentamento e descomprimento com o que o Osorio quer dele e que a torcida quer.
    E seu Osorio enquanto nao fizer o obvio do futebol com o que ele tem em maos, deixando os jogadores que sao fracos no banco e nao continuar fazendo de suas invencoes como fez contra o Goias e Ceara, adios Osorio, logico que ele nao é culpado 100%, diretoria nao presta, e muitos jogadores nao prestam ou estao fazendo corpo mole.

    • Cara, se coloca no lugar dele.

      Esfarelaram o elenco, acabaram com o time – o cara está tentando achar alternativas para sobreviver.
      Alguém tem que chegar nele e dizer Osório, precisa manter um mesmo time 3 jogos, pare de mudar.

      Quem é? O Diretor de Futebol.

      E cadê que isto acontece?

      Tem que cair todo mundo do futebol, depois dá para avaliar o técnico.

      Fosse o MAC isto tudo aí não estaria acontecendo.
      Aliás, foi na saída dele que o futebol do SPFC desandou.

  4. Só queria complementar uma coisa, pra não pensarem que sou cego em relação a Osorio: ele erra feio em prestigiar jogadores claramente deficientes em tudo, como Reinaldo, Toloi e outros.No jogo contra o Sport, perdendo de 1 a 0 ,ele coloca Reinaldo para resolver o jogo???!?? E precisava mudar TUDO no jogo contra o Goiás,quando vencemos, e bem o Figueirense?!??? Outro erro foi permitir a saída de Ewandro POR DOIS A NOS! São erros claros de Osorio, na minha opinião e ele precisa parar de acreditar que TODOS são importantes. Acredito que ele possa fazer um bom trabalho em 2016, depois de, NESTE FINAL DE TEMPORADA, conhecer realmente o elenco.Perderemos Rogério,Luis Fabiano, Pato e o perigo é repor com jogadores ruins (que é o que o Brasil mais está produzindo atualmente…). E reforço minha opinião de que Michel está boicotando o treinador: notaram que na última boa vitória (Figueirense), Bastos estava fora???

  5. Se o problema fosse treinador já teríamos resolvido desde quando o Emerson Leão caiu… lembram… o motivo era o Rivaldo boicotando ele…

    São 2 os problemas, 1º a diretoria pífia que gera um tremendo clima de insegurança no Morumbi, 2º essa imprensa corinthiana do caralh… que só sabe fazer fofoquinha para gerar mal estar dentro do elenco… não aguento assistir um programa esportivo da Band, aquele Neto FDP só fala merda… só planta discórdia…

    Acredito no trabalho do Osório, e se ele deixar o São Paulo vamos perder e muito!

    • A verdade e que esta dando nojo dessa diretoria medíocre, desses jogadores sem alma, sem vontade, sem vergonha na cara….os ex-atletas que estao fazendo campanha pelo sócio torcedor estão fazendo muito mais do que quem esta em campo (ou no caso nao estao em campo, pq perder para Goias e Ceara, foi pq nao entraram em campo)….
      FORA AIDAR, FORA JJ, FORA CASARES, FORA LECO……….VOLTA MEU TRICOLOR!!!!!!!!!

      • Tem que tirar o diretor de futebol urgentemente – colocar alguém que é do futebol.

        Daí começa a discutir outros problemas. Sem resolver este, sem chance.

  6. Acho interessante o radicalismo das duas partes. Você vê gente pedindo a saída do técnico e outros defendendo a permanência. Na minha opinião temos que observar os próximos jogos. Não descarto a saída dele nem cravo sua permanência. Até o momento o trabalho tem sido mal feito e os resultados estão ai para comprovar. O jogo de futebol é tanto defensivo quanto ofensivo, portanto não vi evolução nenhuma naquelas partidas contra Atlético e Corinthians. Se você atacar a esmo o outro time é óbvio que vai criar oportunidades, no entanto a qualidade do ataque de um time bem postado eu não observei até agora. Já disse aqui uma vez e digo novamente. Técnico bom pra mim não vem como esquema e filosofia pronta, ele tenta montar um esquema dentro dos atletas que tem a disposição levando em consideração as possibilidades de cada um. Se o Osório não mostrar jogo de cintura para adaptar a filosofia dele a nossa realidade ele realmente deve sair.

    • Concordo…mas os jogdores tem que ajudar ou nao? Se vc pegar jogadores mal carater como ja citei alguns so de exemplo, vamos contratar o Mourinho que ele vai resolver tudo, dai pergunto, a culpa e realmente do tecnico, ou dos jogadores que nao quererm nada com nada…so podemos falar alguma coisa do tecnico se tivermos jogadores que estao comprometidos com a camisa que vestem, senao, a meu entender a culpa nao e dos tecnicos..

      • Bom,
        Na minha opinião nós temos um misto de ambas as coisas. Má vontade da boleirada e um trabalho mal feito. Você concorda comigo que gerir o grupo é umas das funções do técnico senão uma das mais importantes. Na história do futebol já vi técnicos medianos taticamente conseguirem ótimos resultados por saberem gerir o grupo no entanto nunca vi o contrário, ou seja técnicos bons de prancheta e ruins de gestão quase sempre são mal sucedidos. Até o momento Osório não conseguiu gerir o grupo e isto é fato. Não se muda do dia pra noite uma cultura portanto acho que ele deve pegar leve com a questão do rodízio. Se ele for bater de frente não continuará e cairá como o Aguirre, portanto para mim é uma questão de inteligência dele. Agora a questão da escalação ele vai muito mal e mesmo sem considerar o rodízio. Ele está forçando o esquema no time sem ter as peças necessárias, e o fato de insistir mesmo depois das várias perdas na janela de transferências mostra que ele não é muito maleável e não sabe se adaptar. O nosso campeonato é nivelado por baixo. O time suplente do São Paulo é do mesmo nível que os times que estão embaixo na tabela.

          • Nao sei, tb nao sei sua idade, mas qdo o Tele pegou o SP na decada de 90 o tricolor era um time mediocre, o Rai estava para ser dispensado, o SP tinha Ronaldao, Ivan, e com os mesmos jogadores o time foi campeao de tudo… se jogadores e tecnico ambos estiverem com vontade tiverem vergonha na cara, e nao somente o tecnico (pq sabemos e vemos que o Osorio) e um cara serio, pode errar como todos nos erramos, mas jogar a culpa de um bando de pernas de pau sem carater nas costas dele acho que ja e demais.

            • Ah complementando…sobre o Mourinho, ele foi campeao da Liga com o Porto que so fazia papel de coadjuvante e nao ganhava nada a muito tempo… e depois que ele saiu voltou a nao ganhar nada e so a ser coadjuvante.

              • Eu vi o Tele e convenhamos amigo. O Osório não é o Tele Santana. Você está tomando a exceção como regra e este é um argumento fraquíssimo. Seu próprio comentário demente sua tese. Quantas vezes mais o Porto foi campeão?? Será que o time do porto campeão da champions era realmente uma zebra se analisarmos as peças do time? O próprio Deco foi para o Barça….

                • Acho que nao entendeu amigo, citei o Tele como um exemplo…se fosse nos dias de hj iriam querer a cabeca dele pq perdeu para os gambas o brasileiro, e cite mais algum titulo do porto depois que o Mourinho saiu…ah nao vale campeonato portugues…

                  • Pra bom entendedor tecnico pode nao ganhar jogo sozinho, mas ajuda muito a ganhar….ou nao se lembra de Osvaldo de Oliveira qdo era o tecnico do SP, que fez a melhor camapnha no brasileiro e depois na hora H quis jogar retrancado na vila e tomou uma piaba…

                    • Exatamente Ricardo,
                      O Porto foi um ponto fora da curva. Duvido que até mesmo Mourinho conseguiria repetir o feito hoje em algum time espanhol ou de outra liga que não esteja entre os top. O Porto naquele ano foi a junção de um técnico fora de série com um elenco que tinha bons jogadores e um fora de série que era o Deco. As críticas ao Osório não são pelas derrotas mas sim pela forma como tem escalado o time. Não sou daqueles que acha que a grama do vizinho é sempre mais verde. Não é o fato de ele ser estrangeiro que o exime de qualquer critica. Repito se ele não tiver jogo de cintura e flexibilizar não irá durar até o fim do nacional.

  7. A imbecilidade do torcedor é impressionante quando perde-se jogos! Falam “vazzaaa” ou “já vai tarde”, sem pensar que não há NENHUMA opção lá fora…perdemos jogos porque há jogadores que estão claramente boicotando o trabalho, em minha opinião! Quem deve vazar são Michel Bastos ,que está na cara que não gosta de Osorio, e Ganso.Vamos entrar no vai e vém dos vascos e flamengos da vida? Uma derrota paralisa o cérebro do torcedor?

    • Ah claro..a culpa e so do tecnico…o Michel bastos ta jogando um bolao..o Ganso, ta demais..deixando os caras na cara do gol, a defesa ta gigante….mas a culpa e sempre do tecnico…aprendeu a ver futebol onde? Ficou sentado na frente da geladeira pensando que era televisao? Mediocre, como os marginais imbecis da independente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*