Osorio aceita convite para adeus de Ceni e Mito fará estágio no México

Pela segunda vez desde que pediu demissão do São Paulo em outubro, Juan Carlos Osorio voltará ao Morumbi. O técnico colombiano aceitou o convite de Rogério Ceni para participar de sua partida de despedida do futebol, marcada para o dia 11 de novembro, e resolveu retribuir. No início de 2016, o Mito poderá fazer estágio com o Lorde na seleção mexicana.

O goleiro-artilheiro convidou Osorio para seu jogo festivo justamente na última passagem do treinador pelo Brasil. O Profe chegou a ir ao Morumbi assistir ao embate com o Atlético-MG na 35ª rodada, vibrou com a virada do Tricolor por 4 a 2 e depois prometeu analisar com carinho o convite para o evento especial – campeões mundiais de 1992 e 1993 enfrentarão os de 2005 em amistoso.

A retribuição do colombiano veio no início desta semana, ao saber que Ceni está realmente disposto a seguir a carreira de técnico após deixar os gramados nesta temporada. Osorio levará o ídolo são-paulino para um período de estágio na seleção mexicana entre fevereiro e março, para que Rogério conheça de perto a rotina de trabalho e planejamento da comissão técnica.

Além de Osorio, Ceni reencontrará no México outros dois velhos conhecidos dos tempos de São Paulo: o auxiliar técnico Luis Pompilio Paez e o preparador físico Jorge Enrique Ríos. À frente do México, o trio já disputou duas partidas e não decepcionou. Foram duas vitórias (3 a 0 e 2 a 0, respectivamente) contra El Salvador e Honduras – neste, a comissão técnica ex-tricolor quebrou tabu de mais de 20 anos sem vitórias mexicanas em solo hondurenho.

O Mito deve participar de perto da preparação do México para encarar o Canadá na terceira rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogo está marcado para o dia 25 de março, fora de casa, enquanto no dia 29, os mexicanos é que receberão os canadenses.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*