Orlando Ribeiro exalta Thiago Couto e evolução Tricolor

Técnicamente, o clássico entre São Paulo e Corinthians ficou abaixo do esperado pelos torcedores. Com poucas chances nos primeiros 45 minutos, o gol Tricolor saiu nos acréscimos, com Fabinho. Um minuto depois, o alvinegro empatou, 1 a 1, que relevou a decisão aos pênaltis. Com o goleiro Thiago Couto brilhando, o time de Cotia avançou às semifinais da competição, encarando o Vasco na próxima fase.

O duelo começou com um domínio do Corinthians, marcando no campo de ataque, e criando melhores chances, mas parando nas defesas de Thiago Couto. Nos acréscimos, aproveitou a boa jogada de Gabriel Novaes para Fabinho abrir o marcador. Os 48 minutos, o adversário respondeu, deixando tudo igual.

“A equipe do Corinthians melhorou muito, estão muito bem entrosados e valorizou mais ainda nossa classificação, em um jogo difícil, que foi nos pênaltis. Nós temos a dificuldade do entrosamento, mas buscamos na vontade”, analisou o técnico Orlando Ribeiro.

“Baixamos a linha no primeiro tempo, o que não é costume do nosso Sub-20, mas foi a proposta que achei para acertar o time no intervalo. No segundo tempo demos um ajuste com o Alisson, já que o jogo estava pesado demais para o Nestor, e fomos um pouco melhor. Dominamos algumas ações, chegamos melhor e tivemos até oportunidade de vencer o jogo, mas acabou nos pênaltis”, emendou.

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentas, a decisão foi para os pênaltis. Thiago Couto, que já havia brilhado na partida com boas defesas, voltou a se destacar. Foram duas defesas e ainda contou com a sorte de uma bola na trave, coroando a vitória do São Paulo por 3 a 2 nas penalidades.

“Conquistamos o título da Supercopa com o Júnior nos pênaltis, diante do Palmeiras, e agora uma classificação contra o Corinthians, com o Thiago. Nós sentimos nos pênaltis que teríamos essa vantagem, porque o Thiago estava tranquilo, muito bem”, exaltou Orlando Ribeiro.

Thiago vibrou com a boa atuação, e já projetou o próximo desafio: “Muito feliz pela classificação para às semifinais. Foi um jogo muito difícil e fico feliz em ter sido decisivo na cobrança de pênaltis. Agora nosso foco total já é no Vasco, na semifinal. Ser decisivo é um sentimento muito bom, vamos buscar o tetracampeonato”, finalizou.

A semifinal acontece na quinta-feira, dia 13, às 18h, no campo do Complexo da PUC, contra o Vasco, que venceu o Grêmio, nos pênaltis, na última segunda-feira. O adversário tem vantagem de um dia a mais de descanso entre as partidas.

 

Fonte: Site Oficial

5 comentários em “Orlando Ribeiro exalta Thiago Couto e evolução Tricolor

  1. Por acaso esse Thiago Couto não é filho do Magrão goleiro do Sport Recife?
    Faço a pergunta pq ouvi o Magrão dizer que o filho dele joga na base do São Paulo.

  2. O jogo de ontem foi muito feio.
    Um enxame de jogadores ruins e sem técnica.
    Por isso que dificilmente alguém da base vinga no time profissional.
    Pode ser que daqui uns 3 ou 4 anos algum deles vingue pro futebol, mas o Toró que eu esperava um pouquinho mais foi um cemitério de jogadas e não tem as mínimas condições de estar entre os profissionais, tal qual o Brenner, Shaylon, Lucas Fernandes…
    E o Grabriel Sara se o Barcelona quiser mesmo vende agora pra ganhar alguma coisa, o Ademilson jogava mais na base.

  3. Muito embora não seja usual, e nem recomendável, manter uma dupla de zaga formada por canhotos, gosto do desempenho individual de cada um deles. Afinal, esse ano ambos disputaram o campeonato como sub17, ou seja, ainda são muito jovens para a titularidade no sub20, e a despeito disso, têm atuado com muita desenvoltura e segurança, especialmente nas bolas aéreas. No meu entendimento, ainda devem evoluir muito. Também gosto muito da dedicação do Toró e da velocidade do Fabinho. Um destaque especial para o Marcos Junior, que tem atuado na lateral. Eu assisti quase todos os jogos do time aspirantes que, recentemente, foi campeão brasileiro. Naquele time, ele atuou, e bem, como primeiro volante. Seguro e com um bom passe, ele poderia ser aproveitado melhor como volante. Acho ele mais promissor que o titular Diego. Parabéns a toda a garotada, porque ganhar do time da zona leste é gostoso demais… até na bocha.

    • Concordo com você. São jogadores em formação, já tivemos exemplos de dispensas da base que depois evoluíram de tal forma que se tornaram ótimos atletas.

    • Waldir, não estou entendendo pq o Marcos Jr esta jogando de lateral, ele é volante, como vc disse foi um dos destaques dos aspirantes, o cara só tem 18 anos, tem que jogar na dele, sera que o São Paulo não tem um lateral na base!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*